4 curiosidades sobre a Praia de Jericoacoara!

O Ceará é mundialmente conhecida por ter um dos litorais mais belos, e Jericoacoara é certamente a mais conhecida de todas – e a concorrência saudável é bastante forte.

Ela está localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, no município de Jijoca de Jericoacoara, uma antiga vila de pescadores que foi descoberta nos anos 80 com um lugar perfeito para a tranquilidade, o turismo natural e a prática do surf em algumas praias.

Desde então, Jeri (para os íntimos) nunca mais deixou de crescer no turismo e se projetar como – por muitos considerada – uma das praias mais belas do mundo.

Motivos não faltam.

Vamos falar de alguns fatos, de X curiosidades sobre a Praia de Jericoacoara. Esperamos que ajudem você naquela que certamente será o seu próximo destino de viagem!

1 – Qual a melhor época para ir a Jericoacoara?

Podemos dizer que todas as épocas do ano são ótimas para visitar Jericoacoara, onde faz calor o ano todo.

Apenas alguns meses são melhores por serem menos chuvosos, de agosto a janeiro. As chuvas acontecem com mais força entre maio e junho, e mesmo assim o calor nesta época é em torno de 25 graus.

Como todo destino turístico tradicional, as épocas de maior movimento são as férias escolares e feriados prolongados, além do Carnaval. Os preços, evidentemente, também ficam bem mais altos, principalmente em agosto, que costuma ser o mês de férias dos europeus.

2 – Onde é melhor se hospedar em Jericoacoara?

Os pontos principais para buscar hospedagem na região de Jericoacoara são a própria vila de Jeri, na Praia do Preá e em Jijoca de Jericoacoara, perto da Lagoa do Paraíso.

Em termos de localização, ficar na vila de Jeri é a melhor opção. Você terá as noites quentes e vai querer aproveitar bastante, e nesta região está a maior quantidade de opções, entre bares, restaurantes e baladas.

Além dista, a vila é pequena e isto facilita o deslocamento entre as opções, mas só se acostume: as ruas são de areia, o que pode mais cansativo que o normal.

3 – Como chegar em Jericoacoara?

Para chegar em Jericoacoara (a vila propriamente, onde fica a praia) existem algumas alternativas, que vão depender muito do seu orçamento e do tempo disponível.

Transfer privativo

O valor é elevado, cerca de 600 reais por um carro que levará um número de pessoas, com conforto, diretamente à vila de Jeri em 4 horas e meia. É a opção mais rápida e menos cansativa.

Ônibus

Existem ônibus que parte da rodoviária de Fortaleza, em 1 a 3 horários diários, com 1 ou 2 paradas longas, alongando a viagem em mais 1 hora. É uma opção para quem está com o orçamento mais apertado e podendo gastar mais tempo na estrada.

Carro próprio

Você pode alugar um carro em Fortaleza e fazer o trajeto, apenas lembrando que parte do trajeto é feito em caminhos de areia, portanto é preciso um carro adequado e recomenda-se um guia para ajudar no percurso.

4 – Outras curiosidades importantes sobre Jericoacoara

  • Todas as ruas são de areia por imposição legal que proíbe a construção de estradas. Portanto prepare-se para caminhadas mais cansativas. Leve calçados confortáveis e chapéus e protetor solar.
  • Leve medicamentos básicos porque a oferta de farmácias é muito pequena e existe apenas um posto de saúde.
  • Cuidado com aparelhos: a voltagem em Jericoacoara é 220V!
  • Leve bastante dinheiro em espécie pois não há caixas eletrônicos em algumas regiões e nem todos os estabelecimentos aceitam cartões.
  • Você estará em contato direto com a natureza. Portanto as construções são rústicas, não há energia elétrica abundante e principalmente, há insetos e pequenos animais (lagartos, cães, gatos) passeando livremente. Aproveite e curta bastante estas presenças ilustres!

 

Descubra as maravilhas da Praia de Jericoacoara

.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *