4 Tipos de Esquadrias de Alumínio para Deixar a Fachada da Sua Casa Incrível

4 Tipos de Esquadrias de Alumínio para Deixar a Fachada da Sua Casa Incrível (Foto: internet)

Realmente as esquadrias de alumínio, as aberturas tanto das portas das janelas, realmente são fundamentais para uma casa, sendo que os mesmos servem para permitir fachadas e um volume ainda mais interessante. Sendo que os mesmos ainda garantem, salubridade tudo isso através de uma boa ventilação e até mesmo de iluminação, sendo que para poder conseguir bons resultados a escolha das esquadrias é fundamental.

Além do mais, ainda existem diversos tipos de esquadrias de alumínio que estão disponíveis no mercado, sendo que os mesmos acabam contando com uma grande quantidade de acabamentos, de cores e modelos.

Veja aqui 4 esquadrias de alumínio para deixar a casa ainda mais bonita  

Realmente são vários os tipos de esquadrias de alumínio que estão a disposição nos mercados, sendo que estão disponíveis ainda mais cores, modelos, entre outros. Abaixo os melhores tipos de esquadrias disponíveis no mercado!

01. Esquadrias basculantes de alumínio

Realmente a janela basculante realmente é um dos tipos de esquadrias mais utilizadas, sendo que as mesmas geralmente acabam sendo usadas nas cozinhas, banheiros e áreas de serviços, embora possa ser usada ainda em salas ou até mesmo quartos também.

Lembrando então que para poder abrir a janela realmente é só puxar essa alavanca lateral, sendo que a partir daí algumas hastes da janela se abrem, sendo que as mesmas acabam permitindo ainda a entrada regulada desse evento.

Para abrir a janela, é só puxar uma alavanca lateral e algumas hastes da janela se abrem, de forma a permitir a entrada regulada de vento. Geralmente esse modelo de janela é usado com ampla folha de vidro e persianas, e criam um efeito bem interessante na fachada.

02 – Esquadrias de alumínio tipo guilhotina

O nome desse modelo de janela pode parecer assustador, mas é um tipo de janela bem conhecido para a maioria das pessoas. O uso do modelo de janela guilhotina é mais comum em casas antigas, e geralmente são de madeira, mas já existem alguns modelos mais modernos de esquadrias de alumínio tipo guilhotina. O modelo mais comum costuma ser de vidro, e é preciso um pouquinho de força para empurrar uma das partes para cima. Geralmente esse tipo de janela é mais indicado para quartos.

03 – Esquadrias de alumínio janela pivotante

A janela pivotante de alumínio segue a mesma ideia da porta pivotante, que é comum ser encontrada em várias casas atualmente. Esse tipo de janela abre para fora, mas, mas de lado. A janela pivotante geralmente é usada em salas e banheiros, e por seu modo de abrir acaba deixando o ambiente mais moderno. Mas é importante avaliar o impacto do uso desse tipo de janela na fachada da casa, especialmente se for usada no andar térreo, para que não abra em cima de um espaço de circulação.

04 – Esquadrias de correr de alumínio

A janela de correr é indicada para quartos, sala e cozinha, geralmente onde os vãos são um pouco maiores. Se a sua intenção é usar janela de correr de alumínio no quarto, é importante que você escolha um modelo que tenha outra camada além do vidro para controlar a entrada de luminosidade, como folhas que tenham venezianas, por exemplo.

As venezianas permitem a ventilação no ambiente mesmo quando a janela está fechada. Fique atento no momento da escolha da janela veneziana: se possível, opte por um modelo que tenha vidro na parte de dentro, assim é possível fechar o vidro quando o tempo esfria, ou deixar só o vidro fechado para deixar a luz natural entrar.

Para uso da janela de correr em ambientes de sala e cozinha, a esquadria só com folhas de vidro funciona muito bem para a entrada de luz natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *