5 produtos que vale a pena importar!

Importar produtos para revender é um negócio que cresce muito em presença de mercado nos dias de hoje e vem se tornando uma excelente alternativa para empreender e ganhar dinheiro.

Se você tem um negócio de Importação ou está planejando um, um passo importante é definir o que vai vender e alguns produtos podem gerar um faturamento inicial que vai motivar o negócio e gerar recursos para crescer.

Por este motivo, separei dicas de 5 produtos que vale a pena importar. Bons negócios!

1 – Cosméticos e Produtos de Beleza

São produtos com mercado de consumo permanente, para mulheres e homens – esses investem cada vez mais – de todas as idades e classes sociais.

São de valor unitário baixo e podem ser comprados em quantidades que reduzem muito o frete por unidade. E ter um estoque dos itens mais procurados é muito importante, porque a necessidade é imediata e ter um produto importado para entregar na hora da venda faz toda a diferença.

Dica: defina claramente o perfil do seu público antes de definir suas compras – existem produtos para níveis de renda diferentes, outros por faixa etária – as famosas classes de itens para crianças, adolescentes, gestantes e pessoas da terceira idade.

2 – Acessórios Masculinos

Este é um nicho com alto valor agregado e boas possibilidades de ganho – bonés, óculos, relógios. São itens que nunca saem de moda.

Os homens estão mais interessados em vaidade no estilo de vestir e de complementar a roupa com acessórios, e estes itens tem o toque fashion que pode ser muito bem explorado se o seu público-alvo for muito bem definido.

Outro aspecto interessante são os diversos estilos destes acessórios para diferentes tribos, e alguns com poder aquisitivo alto. O que reforça a importância de conhecer muito bem o potencial de mercado. Não devem ser a linha única ou principal do negócio, já que não são de consumo permanente como roupas e cosméticos.

3 – Perfumes

Estes são um dos carros-chefes da importações desde sempre. E com o interesse cada vez maior dos homens, é um nicho dos mais promissores em faturamento e lucro.

Os preços deles no exterior são muito baixos, às vezes chegam a 25% do preço praticado em uma loja no Brasil. Ou seja, tem muito espaço para praticar um preço competitivo e buscar custos ainda menores na frequência das compras. Sem contar que sua estrutura terá um custo muito menor que uma loja da marca ou de rede.

Um diferencial que pode trazer muito lucro é a exclusividade: muitos perfumes não existem no Brasil e podem chegar a preços mais altos – e ter clientela para eles.

4 – Acessórios de Informática

Estes componentes ainda são muito caros no Brasil e com uma oferta limitada a alguns centros. No exterior é possível comprar a preços que permitem ótimas margens.

Um nicho destes produtos são os equipamentos gamers – que sempre precisam de upgrade de componentes caros – placas, processadores – e os cobiçados não existem no Brasil.

O resultado certamente será ótimo, mas é preciso investir muito em pesquisa para alcançar o público-alvo e entender o que ele demanda mais. Outro ponto importante é evitar os estoques, pelo valor e pela atualização constante dos produtos, o que pode levar a queimar preço de itens antigos.

5 – Equipamentos de Fotografia

Este é um nicho que cresce muito no Brasil, pela popularização da Fotografia como hobbie e principalmente como negócio.

A diversidade de câmeras, acessórios e componentes é grande e, assim como os equipamentos de informática, os clientes valorizam a qualidade. A venda destes itens é ainda mais técnica: com o interesse por uma câmera, é possível orientar para a compra de outros itens e ganhar no frete e na entrega.

O conhecimento do produto também é importante para definir estoque, mas o ideal é a compra por encomenda.

Conhecer o mercado de Importação é fundamental para o sucesso!

Importar para revenda é um processo complexo, com atividades, documentos e uma linguagem muito específicos e o conhecimento é fundamental para o sucesso.

Para saber tudo sobre como importar esses e vários outros tipos de produtos, conheça a academia do importador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *