Aprenda a melhor forma de fazer treinamento para sua equipe

Aprenda a melhor forma de fazer treinamento para sua equipe (foto internet)

Você já deve saber a importância do treinamento da sua equipe não é mesmo? E como esse investimento é essencial para o melhor desenvolvimento e comprometimento da equipe, resultado em um crescimento contínuo da empresa. Se você não tem como proporcionar treinamentos presenciais, uma ótima opção é por meio da Plataforma EAD.

Infelizmente, muitas empresas ainda erram nesse aspecto. Para haver crescimento é necessário investir, em divulgação, produtos, marketing e também nos funcionários para um melhor atendimento.

Objetivo

O primeiro quesito a ser avaliado antes de escolher a forma do treinamento é o seu objetivo. Para termos uma melhor visão de onde se quer chegar é importantíssimo definir um objetivo. Qual a finalidade desse treinamento? O que quero que meus funcionários aperfeiçoem? Quais conhecimentos que influenciarão de forma direta na produtividade da empresa?

Se você tiver dificuldade em traçar um objetivo analise as faltas que os funcionários cometem, coloque-se no lugar do cliente que compra seu produto ou serviço e pense o que faria ele se sentir mais satifeito com aquela compra, pergunte a sua equipe em que eles sentem mais dificuldade de desenvolvimento, para alcançar as metas, pergunte a opinião deles para ter mais clareza a necessidade da sua empresa no cenário atual.

Treinamento

Depois de analisar a situação atual da sua equipe e o objetivo que você deseja alcançar, está na hora de pensar no treinamento. O responsável por organizar o curso tem que planejar se deseja disponibilizar uma palestra ou um curso e quantos dias seriam necessários.

É importante compreender a importância de sempre ter treinamentos para pessoas novas que estão chegando na equipe. Elas precisam se adequar melhor a empresa, as regras, aos novos colegas de trabalho, ao que éesperado dela. Além disso, também é necessário ter treinamentos contínuos para os demais funcionários para sempre estarem atualizados, relembrar assuntos antigos, compartilhar conhecimentos.

Aprenda a melhor forma de fazer treinamento para sua equipe (foto internet)
Aprenda a melhor forma de fazer treinamento para sua equipe (foto internet)

Treinamentos internos

Existe a possibilidade de realizar treinamentos internos, ou seja, dentro da própria empresa, onde podem ser contratados profissionais autônomos para dar o curso ou palestra e até mesmo um funcionário em um cargo acima daqueles que irão receber treinamento pode realizar esse treinamento.

A empresa também pode investir em criar um equipe só com a finalidade de treinar os funcionários, atualizando-os de novos procedimentos.

Treinamentos externos

A empresa pode matricular os funcionários em algum curso ofertado por instituições de ensino que esteja com matrículas abertas. O horário pode ser no expediente do trabalho ou depois dele. Ou pode fazer parcerias com instituições para realizarem o treinamento só com seus funcionários e, assim, diminuir o valor pago pela empresa.

Congressos

Muitas empresas investem na ida de seus funcionários para participação em congressos, com o objetivo de conhecer inovações, novas tecnologias, novos conceitos. A maioria das empresas que fazem isso são aquelas ligadas a tecnologia da informação, marketing, tecnologia, engenharia.

Essas áreas mais voltadas a assuntos tecnológicos tem grande retorno na ida dos funcionários para congressos, convenções. Principalmente quando a equipe de criação da empresa participa, pois é uma oportunidade a alavancar a criatividade, as ideias, o planejamento, tornando mais fácil de produzir um novo produto inovador no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *