Como fazer um chá de bebê divertido

O chá de bebê geralmente é uma ocasião muito esperado no período final da gravidez, quando realmente a vinda do bebê parece ser um momento verdadeiro.

Muitas mulheres ao descobrirem que estão esperando um filho, pensam logo na época em que irão fazer o chá de bebê e como será esse evento. O chá de bebê é conhecido como uma ocasião alegre, animada e divertida.

Para organizar uma festa bacana, você não precisa de muita coisa apenas ficar atenta a alguns detalhes que vão fazer toda diferença na ocasião. Com um bom planejamento muita criatividade, você faz um chá de bebê divertido.

Escolha um local adequado

A primeira coisa que você deve pensar é no local da festinha. Você pode fazer na sua casa, na casa de algum parente ou de alguma amiga, pode até mesmo alugar um salão de festa se preferir.

Mas o ambiente precisa ser espaçoso o suficiente para receber os convidados, armar uma mesa de decoração, receber os presentes e para as brincadeiras.

Algumas brincadeiras necessitam de espaço para que sejam realizadas e você não pode escolher um local pequeno, pensando em deixar de fora essa parte da festa.

Atenção aos convidados

Escolher corretamente os convidados também é importante para fazer um chá de bebê divertido. Começando pela quantidade de convidados, tenha cuidado para não chamar muita gente e nem pouca gente demais. É preciso haver um equilíbrio no número de pessoas.

Outra questão importante é convidar a pessoa certa. Evite chamar pessoas que podem trazer algum tipo de problema para festa, antes, convide aquela pessoa que não pode faltar em uma festa e que irá fazer toda a diferença.

Aposte na decoração

A decoração do ambiente é uma das razões por transformar um chá de bebê numa ocasião divertida. Mesmo quando uma pessoa não pode gastar muito dinheiro, ainda assim, é possível fazer uma decoração espetacular.

Você pode utilizar um varal para pendurar fotos tiradas durante a sua gestação. Outra dica também é investir nas flores, elas sempre deixam o ambiente alegre e divertido. Procure usar as cores que representam o sexo da criança.

Utilizar balões de festa também é uma ótima opção para decorar um chá de bebê, e dependendo dos balões e de onde eles serão colocados, já são suficientes para fazer toda a decoração da festa junto com as flores.

Invista nas lembrancinhas

Um chá de bebê não pode deixar de ter lembrancinhas. Existem hoje no mercado diversas opções de produtos que servem como lembrancinhas.

Mas para que a sua festa fique ainda mais divertida, procure utilizar uma maquina de estampar para confeccionar a sua própria lembrancinha, que pode ser uma toalha de rosto, uma camisa ou qualquer outra coisa que você tiver em mente, com a estampa do chá do bebê ou do nome da criança.

Não economiza nas brincadeiras

As brincadeiras fazem parte do chá de bebê e para que essa festa seja divertida é preciso realizá-las. Não precisa fazer nada humilhante como brincadeira, apenas faça brincadeiras que envolvam todos os convidados e que seja motivo de muitas risadas.

Além de adivinhar o presente, que é uma brincadeira que estar presente em todos os eventos desse tipo, você também pode brincar de palavra proibida, o bingo do bebê, siga a mamãe, qual é a música e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *