Como sacos plásticos podem ser funcionais?

Temos de admitir: as casas estão a cada dia com menos espaços para a quantidade de objetos que compramos e muitos que não descartamos.

O problema de espaço é uma realidade, principalmente nas grandes e médias cidades, onde os imóveis diminuíram de tamanho com o tempo e precisamos criar soluções criativas para organizar.

Muitas vezes procuramos soluções complexas, grandes criações e desistimos rápido porque exigem tempo para criar (que nunca temos) e dinheiro (nem sempre temos). São muito bonitas e fáceis no programa da TV.

Mas e se a solução for muito simples e barata, como os sacos plásticos? Podemos fazer muitas coisas com eles, arrumar seus espaços e economizar!

Use sacos plásticos para embalar roupas lavadas para guardar!

Terminado o inverno, é hora de lavarmos as roupas pesadas e exclusivas da estação e guardarmos para o ano seguinte, não é mesmo?

Acondicionar em sacos plásticos, principalmente os muitos justos para retirar o máximo de ar, é uma ótima solução para reduzir o espaço e facilitar o uso do guarda-roupas sem aquelas roupas que não serão usadas por muitos meses.

Use sacos plásticos para guardar alimentos na sua despensa!

Sabemos que um dos maiores problemas na despensa é guardarmos alimentos que tem porções compradas em datas diferentes, portanto com prazos de validade que não podem ser misturados.

Uma ótima opção é separar as porções em sacos plásticos e etiquetar cada um com o conteúdo e a validade. Depois disso, é só guardar em um pote ou cesto com a porção mais antiga na frente. Desta forma, usamos sempre o correto e não desperdiçamos alimento!

Use sacos plásticos para proteger medicamentos!

Muitos medicamentos, especialmente os comprimidos, ficam soltos nas gavetas ou porta-remédios, dificultando o uso.

Uma solução interessante é separa-los por sacos plásticos, etiquetando o nome do medicamento e a validade. Isto ajuda muito a protege-los de insetos e das mãos nervosas de crianças pequenas.

Use sacos plásticos para organizar sua mala de viagem!

Você pode usar sacos plásticos para embalar peças pequenas – calcinhas, meias, cuecas – e posicionar em cantos da mala para aproveitar espaço.

Outra utilidade é a clássica: embalar as roupas sujas durante a viagem. Com esta opção, é possível colocar a roupa suja em malas menores e aproveitar o espaço das maiores para as lembrancinhas e novas roupas que comprar durante a viagem.

Use sacos plásticos personalizados para os produtos do seu negócio!

Se você tem um pequeno negócio de alimentos, bijuterias e peças de artesanato, os sacos plásticos são perfeitos para você embalar com elegância, usando fitas e adesivos para dar o acabamento.

Alguns podem ser coloridos, combinando com o seu produto e o melhor: podem ser personalizados. Desta forma, sua marca viajará com seus produtos. É uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade do seu negócio!

Um estoque de sacos plásticos e inúmeras outras utilidades!

Os sacos plásticos podem ser úteis em uma série de atividades domésticas e substituir peças que muitas vezes não temos em casa e não se justifica compra-las.

  • Você pode usa-los como luvas para trabalhos de limpeza onde luvas são necessárias.
  • Para guardar pinceis, evitando o contato deles com outros produtos.
  • Para vedar latas e impedir vazamentos.

Gostou das dicas? está precisando colocar em prática ? com sacos plásticos transparentes é possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *