Dicas Para Economizar na Compra de seu Ar Condicionado

Dicas Para Economizar na Compra de seu Ar Condicionado (foto: internet)

Se você já começou a pensar em comprar um ar condicionado inverter, mas acabou ficando com medo do valor que pode ser encontrado na conta de luz no final do mês? Existem ar condicionados que tem uma combinação de potência para esfriar o ambiente e também conseguir economizar.

Com as novas tecnologias, já tem como encontrar no mercado os modelos que conseguem economizar até mesmo 40% da energia. Por isso, veja algumas dicas para conseguir economizar na hora de comprar um ar condicionado para a sua casa ou para a sua empresa, sem se preocupar com a conta no final do mês.

1 – Procure o modelo de ar condicionado inverter que tenha Selo Procel A

Dicas Para Economizar na Compra de seu Ar Condicionado (foto: internet)
Dicas Para Economizar na Compra de seu Ar Condicionado (foto: internet)

O Selo Procel de Economia de Energia ou também Selo Procel é o que vai ajudar o consumidor na hora de comprar um ar condicionado inverter. É com esse selo que é possível saber quais os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência, por isso, vão ser os que mais economizam energia, assim, a melhor nota é A.

2 – Preste atenção em todos os detalhes

O ar condicionado inverter é um dos modelos disponíveis, mas existem outros detalhes que precisam ser analisados no equipamento. Em relação a metragem e as características do ambiente em que o ar condicionado vai ser instalado, assim como quantas pessoas vão fazer uso do ar condicionado.

Tendo esses números é possível ver qual a potência indicada para o ambiente, com potências menores para um ambiente menor, pois assim vai ter o trabalho ideal para refrigerar o local, sem acabar gastando mais energia, diferente de casos em que se usa um ar condicionado inverter pequeno para um ambiente grande, usando mais energia.

3 – Cuidado na hora de instalar o ar condicionado

A instalação do ar condicionado da parte externa deve ser feita em um lugar que tenha uma boa circulação de ar, que não vá obstruir as saídas de ar e que também não receba luz diretamente do sol o dia todo. Dentro do ambiente também é importante que o equipamento seja instalado em um local que o ar vá conseguir circular do melhor jeito possível.

Na hora de instalar, escolha um lugar que não seja perto de cortinas, nem dos cantos da parede ou móveis. Também se lembre de conferir o termostato para ver se está programado do jeito certo, pois a variação de um grau pode acabar elevando até 8% do consumo de energia. A temperatura ideal para o quarto é de 22 graus até 24 graus.

Dica

Se você vai utilizar o ar condicionado inverter por períodos de tempo maiores, escolha então o equipamento inverter. Essa é uma tecnologia que vai possibilitar que o aparelho não vá desligar sozinho quando o ambiente ficar na temperatura programa, o que isso evita que o aparelho fique ligando e desligando o motor, precisando de mais energia, gerando uma oscilação maior, por isso, esse é um produto que consegue naturalmente economizar luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *