Dicas para esconder o ar-condicionado na decoração da sua casa

Se tem uma coisa que ninguém dispensa quando vai se aproximando a estação mais quente do ano, é o uso do bom ar condicionado. Além de refrescar o ambiente, este aparelho tem outras funções úteis que todo mundo valoriza, como: filtrar, controlar a umidade do ar e equilibrar a temperatura, excelente para os típicos verões brasileiros.

Você sabia que hoje em dia existem diferentes tipos de ar condicionados com variadas características?

O ar-condicionado tipo split, por exemplo, é composto por duas partes: o próprio aparelho e o condensador de ar. Uma parte fica dentro do ambiente, por onde o ar sai, e a outra, fica do lado externo do por onde elimina-se a água do sistema.

O Ar condicionado Springer, que também compartilha dessa característica, é uma ótima opção para quem busca por bem-estar e conforto no ambiente. Um aparelho silencioso e de extrema qualidade!

Mas e se você foi instalar um deles na sua casa e desejar escondê-lo? Você sabe o que fazer?

Neste post separamos algumas dicas para te ajudar a deixá-lo discreto e não atrapalhar sua decoração. Confira!

Como esconder o condensador de ar

O condensador de ar é uma máquina que fica do lado externo da instalação e que precisa de ventilação. Por isso, sempre que for pensar em alguma decoração para escondê-la escolha por peças vazadas. Outra dica importante é, lembrar da manutenção. Se optar por  venezianas sob medida, conte com um espaço de folga para dar acesso à máquina sempre que for necessário fazer a manutenção.

A forma mais comum de esconder as condensadoras, são com caixas de ripas de madeira. O material, além de servir como suporte para outros objetos decorativos, possibilita a passagem de ar e tem tudo a ver com a decoração externa!

Caso você tenha uma varanda pequena e charmosa na sua residência, uma dica bacana é esconder o condicionador com uma base de madeira e aproveitar o espaço acima do painel para servir como banquinho. Mal dá para notar a presença da máquina, além de não comprometer o visual.

Como disfarçar o aparelho de ar condicionado

Algumas pessoas preferem esconder o ar condicionado porque não se simpatizam com o design, outros acham que o  aparelho não combina com a decoração. Para resolver esse problema, que tal embuti-lo no teto?

É um meio discreto de disfarça-lo, mas que exige um maior investimento por conta da instalação de dutos de ar no forro do teto. Além disso, a manutenção também requer mais cuidado.

Outra dica, é a escolha do lugar estratégico. Algumas pessoa preferem gastar menos dinheiro. Por isso, escolha lugares de pouco destaque para instalar o ar-condicionado: nos cantos das paredes, acima dos vãos das portas ou até escondido atrás de um elemento estrutural, como uma viga.

Pensar numa composição assumida, também é interessante!

Não tenha medo de ousar, assuma o aparelho como parte da decoração! Utilize uma composição estética, misture quadros coloridos abaixo do ar-condicionado. Luminárias com formas diferentes ou fios com luzes de led, dando pontos focais. Roupas de cama almofadas, edredons, mantinhas e tudo o que você puder colocar para deixar sua cama mais confortável e colorida. Usar e abusar da criatividade nunca é demais!

Assim como os móveis funcionais, você pode integrar o ar-condicionado ao restante da casa usando plantas para escondê-lo. Pesquise espécies resistentes aos efeitos do ar-condicionado e invista nelas para “camuflar” o equipamento de maneira prática e delicada!

Agora que você já conhece essas dicas, busque inspirações, misture os seus gostos, desenhe e imagine! O seu ar condicionado com certeza se esconderá na sua incrível decoração!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *