É possível combinar roupas modernas no ambiente de trabalho?

Nós ficamos mais tempo no ambiente de trabalho do que em casa ou passeando, não é mesmo? Então, nada mais justo que passarmos estas horas de uma forma confortável e também elegante. E a roupa que usamos também fala muito de nós para as outras pessoas.

Com a popularização do dress code – o código que visa alinhar a vestimenta dos colaboradores com o estilo e valores da empresa – as opções de trajes certamente ficam menores, mas não é motivo para desanimar.

O dress code, na grande maioria das vezes, apenas coíbe excessos – para os quais nós concordamos, não é mesmo – e roupas que não combinam com o ambiente, o tipo de negócio e os visitantes (clientes e parceiros).

Usar roupas verão demais em um escritório de advocacia, sabemos que é um certo exagero. Por outro lado, continua existindo espaço para uma de nossas maiores habilidades: a criatividade. Podemos nos vestir bem, de uma forma moderna, sem criar melindres com a administração.

É possível combinar roupas modernas no ambiente de trabalho?

Com certeza, sim!

Em algumas empresas o moderno é o código, como as empresas de tecnologia e agências de moda, propaganda e marketing. Até mesmo as empresas mais formais deixam espaço para inúmeras peças que modernizem o look.

Muitas vezes, as pessoas criam a ideia de que o moderno tem excessos. Nada mais longe da verdade. O moderno pode ser inovador, criativo e ao mesmo elegante. Vamos falar de algumas dicas de roupas modernas.

1 – Dicas de roupas modernas no trabalho: calças.

As calças pantacourt e as de cintura alta são uma excelente pedida para acompanhar um estilo mais sóbrio na forma sem perder o toque de modernidade.

Você pode ousar nas modelagens e nas cores (principalmente as variações neutras de cores quentes, como o vinho) e se sentir muito elegante e confortável. Outras opções muito bonitas são as pantalonas e as calças flare, que combinam com diversos tipos de blusas.

E os jeans? Esses são presenças eternas e sem culpa. Modelos retos, de caimento justo (nem apertados nem largos demais) sempre serão elegantes. Podemos ver que as calças, hoje em dia, traduzem o moderno em vários sentidos.

2 – Dicas de roupas modernas no trabalho: vestidos.

Os vestidos combinam com qualquer dress code ou ambiente desregulado. A variedade de modelagens é incrível, com muita cores que, mesmo as mais solares, não tiram a sobriedade da peça e ainda conferem muito brilho para a silhueta.

São ideais para os dias de verão sem perder um certo ar formal. As preocupações de decotes, fendas e a altura continuam as mesmas, mas os tecidos mais estruturados aumentam a elegância.

3 – Dicas de roupas modernas no trabalho: macacões.

Eis uma peça que sempre transmite elegância com modernidade e que conquistou mulheres no mundo todo. Os macacões vieram para ficar de vez em versões dos mais variados tecidos, estilos e cortes.

E todos favorecendo muito a silhueta. É uma peça democrática que, sozinha, traduz o seu estilo e conversa com todos os ambientes.

4 – Dicas de roupas modernas no trabalho: saias.

Aqui a versatilidade é o tom e você pode investir em vários modelos, com assimetria e até mesmo uma fenda discreta. O comprimento abaixo do joelho é o mais confortável para todos os ambientes.

Evite as saias coladas, as justas tem ótimo caimento, transmitem elegância e costumam estar em looks formais também. E as mais largas trazem um visual clássico e ao mesmo tempo contemporâneo.

 

Se você está precisando renovar ainda mais seu visual, confira em roupas modernas as novas tendências

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *