Etiqueta de traje adequado – Selecione sua roupa com base na ocasião!

Você já apareceu em um evento e percebeu que não está vestida adequadamente? Pode ser uma entrevista de emprego, uma festa ou qualquer outra coisa em que o que você veste possa ser avaliado.

Se você estiver vestido de maneira inadequada, pode ser embaraçoso e embaraçoso para você e outras pessoas com quem você está.

Importância do traje adequado

Saber se vestir para onde você está indo é extremamente importante. Você obviamente não quer aparecer em bermudas para um casamento ou em calças jeans para uma entrevista de emprego. Por outro lado, você sabe que usar um vestido formal para um jogo de futebol seria completamente bobo.

Mesmo infrações de código de vestimenta mais sutis podem fazer a diferença entre conseguir um emprego ou não. Por exemplo, se você estiver entrevistando para um cargo em uma empresa que exige sapatos fechados e aparecer em sandálias, o entrevistador poderá avaliar instantaneamente você com base nessa única coisa.

Adequado para a ocasião

Para a maioria dos eventos, o que você deve usar será óbvio. Se você planeja ir ao jogo da Liga Infantil de seu filho e sair para comer pizza, jeans, uma camiseta, sapatos esportivos ou botas são perfeitos.

Entrevistas de emprego chamam de negócios formal ou business casual, e você sempre pode descobrir o que é esperado, observando o que os outros usam para esse escritório particular. Em caso de dúvida, ligue para a empresa e pergunte à recepcionista ou profissional de recursos humanos.

O que vestir para a ocasião

Às vezes, quando você pergunta sobre o código de vestuário, você recebe uma frase, como “casual Friday” ou “negócios formais”, mas ainda não sabe ao certo como deve se vestir.

Aqui estão algumas explicações e dicas úteis para cada estilo de vestido:

Traje casual:

O uso casual pode significar qualquer coisa, desde shorts e uma camiseta até calça cáqui e uma blusa frontal com botões. Você precisará descobrir várias coisas antes de decidir, por exemplo, se você estará em ambientes internos ou externos e o que outras pessoas estão usando.

Sexta-feira informal:

O que você usaria no escritório em uma sexta-feira casual é diferente do que usaria em um jogo de futebol de sexta à noite na escola secundária local. Lembre-se de que, quando você vai trabalhar, pode encontrar supervisores que determinam seu futuro com a empresa.

Resort Casual:

O traje de resort é normalmente um par confortável de shorts, calças ou saia, um top ou camisa bonita que combina com a parte de baixo e sandálias. Ao montar sua roupa casual de resort, pense em como você deseja procurar em fotos que mostrará a sua família e amigos mais tarde.

Casual Business:

Deve sempre olhar limpo e bem puxado juntos. Evite aparecer como se estivesse a caminho de um coquetel. Nunca use roupas muito apertadas ou grandes. Um bom ajuste está sempre em grande estilo.

Formal Business:

O traje formal de negócios é usado pelo profissional que quer ser levado a sério e seguir em frente. Nunca deve ser muito chamativo ou parecer barato. Um terno de negócios não precisa custar uma fortuna para parecer caro. Se você não tem certeza de quais calçados são apropriados, as mulheres podem ficar bastante seguras com um par de bombas sólidas e neutras. Os homens podem usar sapatos escuros.

Semiformal:

Se você estiver participando de um coquetel, dança ou outro evento que peça semiformal, você ficará bem em um vestido feito de cetim ou tecido brilhante. Os homens devem usar um terno para um evento semiformal. As mulheres que participam frequentemente de eventos semiformais devem considerar ter um vestidinho preto que seja versátil e possa ser usado o ano todo, com ou sem uma jaqueta ou capa.

Roupa formal:

O uso formal pode ser complicado. Na maioria das vezes, vestidos longos são aceitáveis ​​para as mulheres e um smoking ou terno escuro são bons para os homens. No entanto, alguns designers fizeram vestidos curtos e médios que são classificados como formais. Os homens precisam descobrir se o evento é black-tie, gravata branca ou terno escuro apropriado.

Casamentos

Vestuário para convidados de casamento: O traje para os convidados do casamento pode executar o espectro completo de código de vestimenta, do resort ao formal.

Se o convite não indicar como se vestir, informe o horário e a localização do casamento. Se você ainda estiver em dúvida, ligue para a noiva ou alguém da festa nupcial e pergunte.

Na maioria das vezes, é perfeitamente bom se vestir em resort semiformal para um casamento de praia durante o dia. Para as mulheres, um vestido de verão com um envoltório para cobrir os ombros e as sandálias é bom. Os homens podem usar calças justas, uma camisa polo ou camisa frontal com botões e uma jaqueta leve, com ou sem gravata.

Um casamento no pátio exige um visual mais formal do que o resort semiformal. Para as mulheres, isso significa um belo vestido, saia ou terninho. Os homens devem usar calça comprida, camisa de botões, paletó e gravata, que podem ser removidos mais tarde.

Para um casamento diurno na igreja, um vestido na altura do joelho ou na altura do chá é apropriado para as mulheres. Os homens devem usar um terno ou uma calça bonita, camisa, gravata e casaco de coordenação.

Um casamento à noite é geralmente mais formal, e o convite deve indicar como se vestir. Se não, peça a alguém da festa nupcial se espera que você se vista com trajes formais ou semiformais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *