Como comprar Iphones com desconto

O iPhone é um ótimo aparelho e todos querem um, mas não são baratos e raramente chegam à venda. Portanto, se você deseja obter um iPhone sem pagar o preço integral, comprar um iPhone usado pode ser sua melhor aposta. Enquanto um iPhone usado pode ser um bom negócio, existem algumas coisas que você deve tomar cuidado.

A compra de iPhones usados ​​ou recondicionados economiza algum dinheiro, mas eles podem vir com “trade-offs”. Se você está pensando em comprar um iPhone usado, aqui estão quatro coisas que você precisa verificar antes de comprar, além de algumas sugestões de onde encontrar uma boa oferta.

Os iPhones recondicionados são bons e confiáveis?

Você pode ter algumas preocupações sobre a compra de um iPhone usado. É bastante razoável imaginar se um iPhone usado é tão bom e confiável quanto um novo modelo. A resposta é: depende de onde você está comprando. Se você está comprando de uma fonte estabelecida, respeitável e bem treinada – pense em empresas da Apple e de telefonia – você pode assumir que um iPhone usado é um bom iPhone. Seja mais cético quanto a fontes menos estabelecidas ou confiáveis.

Tem um iPhone usado que você quer vender? Nós temos uma lista de ótimas opções para vender o seu iPhone usado.

Certifique-se de que o telefone não seja roubado

Ao comprar um iPhone usado, você não quer comprar um telefone roubado. A Apple impede que iPhones roubados sejam ativados por novos usuários com sua ferramenta de bloqueio de ativação. Mas você só saberá se um telefone estiver bloqueado por ativação depois de comprado, quando for tarde demais. Dito isto, é possível descobrir se um iPhone é roubado antes de comprar. Você precisa do telefone do número IMEI ou MEID (dependendo da operadora). Pergunte ao vendedor por ele.

Confirme se o telefone não está bloqueado

Mesmo que você tenha o modelo correto do iPhone, é uma boa ideia ligar para a companhia telefônica antes de comprar para confirmar que ela pode ativar o telefone. Para fazer isso, peça ao vendedor o número IMEI do telefone.

Em seguida, ligue para sua operadora, explique a situação e forneça à operadora o número IMEI ou MEID do telefone. A empresa deve saber se o telefone é compatível.

Verifique a bateria

Como os usuários não podem substituir a bateria do iPhone, você quer ter certeza de que qualquer iPhone usado que você compre tenha uma bateria forte. Um iPhone pouco usado deve ter uma duração de bateria decente, mas qualquer coisa com mais de um ano deve ser verificada. Verifique a integridade da bateria em telefones com iOS 12 e superior usando o recurso Battery Health:

Verifique se há outros danos no hardware

Cada iPhone tem desgaste normal, como dings ou arranhões nas laterais e na parte de trás do telefone. No entanto, grandes arranhões na tela, problemas com o sensor Touch ID ou 3D Touch, arranhões na lente da câmera ou outros danos ao hardware podem ser grandes problemas. Peça para inspecionar o telefone pessoalmente, se possível. Verifique o sensor de danos da água para ver se o telefone já ficou molhado. Teste a câmera, botões e outros hardwares. Se não for possível inspecionar o telefone, compre de um dos vendedores bem conceituados que estão por trás de seus produtos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *