O que fazer diariamente para manter um ambiente organizado?

O que fazer diariamente para manter um ambiente organizado? (Foto: Depositphotos_168843738_s-2019)

Mais importante do que encontrar Planos Tim, Oi, Claro, Vivo, ou internet, é manter seu ambiente de trabalho organizado, e internamente você pode se perguntar, mas por que? É importante entendermos que tudo acaba influenciando cada vez mais em nosso ambiente, e se o mesmo é desorganizado influencia também em nossa produtividade.

O fato é que não há dúvidas, onde há desorganização então tudo ao seu redor acaba sendo dificultado, sendo assim, é importante manter esse ambiente organizado e em dia para poder ter uma produtividade ainda maior.

Veja dicas para manter seu ambiente de trabalho organizado

Antes de tudo saiba que a aglomeração de papel realmente acaba sendo o problema número 1 na maioria dos ambientes de trabalho, sendo que um executivo por exemplo desperdiça em torno de 4 horas por semana na busca de documentos.

Ademais, ainda existe a chance de perder em torno de uma hora de produtividade por dia procurando demais informações que estão perdidas, sendo assim, isso acaba aumentando e muito o estresse e até mesmo a frustração em seu local de trabalho, isso reduz o foco, concentração e até mesmo o pensamento criativo.

Desta maneira, confira aqui algumas dicas para que você consiga se organizar e deixar seu ambiente limpo e sem tralhas pelo caminho:

1.1 Guarde um tempo para eliminar a bagunça

Saiba que quando você agenda algo é bem provável que consiga cumprir essa tarefa, sendo assim, coloque a mesma em seu calendário e em seu planejamento, entenda ainda que deve separar de duas a três horas de limpeza para enfim conseguir deixar tudo da maneira mais organizada.

1.2 Pegue seus itens e os coloque no centro da sala

Sim, é isso mesmo que você está pensando, antes de tudo é importante tirar do lugar e desorganizar para ver o que ainda é necessário ou não, somente assim, será possível instaurar a ordem realmente.

Saiba que esse acaba sendo realmente o melhor lugar para começar, sendo que é importante retirar tudo de seus armários e gavetas e então ir colocando em locais que você realmente possa ver, sendo que neste primeiro momento você não deve tentar organizar ou ainda ordenar, procure juntar tudo.

1.3 Depois faça uma divisão colocando tudo em categorias

Depois de examinar por completo a pilha de coisas aglomerada, saiba que deve anotar tudo em possíveis categorias, sendo que nesta lista você deve incluir alguns tópicos tais como: computador, áudio, fotografia, materiais de escritórios, objetos pessoais, entre outros.

1.4 Defina para onde vai cada item separado

Aqui chegou o momento de finalmente definir exatamente como você deve organizar tudo, sendo que isso claramente deve facilitar seu dia a dia por completo, sendo assim, procure fazer um sistema de organização. Entre os mesmos:

  • Verifique e separe os itens utilizados diariamente;
  • Separe e guarde os itens que usa com frequência;
  • Guarde os itens que usa ocasionalmente;
  • Os itens que você não usa ou que não cabem em seu ambiente guarde dentro de um armário ou dê;
  • Os itens que você não usa pode doar;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *