Pulseiras masculinas: saiba como usar!

Ao longo dos últimos anos, a moda masculina sofreu transformações grandes, não só em novos itens como em materiais e estilos.

Os homens resolveram sair dos básicos calça/camisa/sapato e camiseta/bermuda/tênis e se aventurarem em novas escolhas que compõem um look mais moderno, e também mais elaborado.

Sem dúvida que a globalização, que derrubou as barreiras que mantinham culturas distantes umas das outras, ajudou muito nesta mudança de comportamento. As novas tendências de centros da moda mais evoluídos, principalmente a Europa, chegam mais rápido, ganham a aprovação feminina e incentivam mais homens a ousar.

Entre os acessórios, as pulseiras masculinas ganharam mais espaço e hoje são itens comuns nos pulsos de homens de todas as idades e estilos. A variedade de materiais e de visuais também ajuda, dando mais opções.

Mas uma questão continua forte na cabeça de muitos homens, a mesma velha dúvida que eles têm com quase tudo que se relaciona com a moda: como usar?

Aí nós mulheres entramos com a visão crítica e o bom gosto!

Pulseiras masculinas: saiba como usar!

Vamos a algumas dicas de como usar as pulseiras masculinas, ficar elegante e fazer sucesso!

Pulseira masculina e relógio: combina?

Com certeza, sim!

E aqui pode ser de algumas formas: junto com o relógio ou no pulso oposto. Só não recomendamos pulseiras nos dois pulsos e com relógio, fica meio over.

Sobre a pulseira, ela pode combinar com a do relógio conforme a cor e o material dele. Se for um relógio com pulseira de couro, pode usar um tom diferente e próximo dela ou uma cor diferente mas que harmonize – as boas combinações laranja com marrom, azul claro com preto, pra dar uma sugestões, mas existem outras muito boas.

Se a pulseira do relógio for colorida, já se deduz que é um homem descolado e que a ocasião é descontraída, então pode usar uma pulseira com uma das cores e evitando várias, para não concorrer com o relógio e ficar com excesso de informação.

Os materiais mais indicados são o couro e o tecido. As pulseiras finais de metal podem ser usadas com pulseiras de relógio de couro.

Mas no geral pulseira e relógio é uma combinação possível para qualquer momento.

Pulseira masculina e roupa social: combina?

Combina e muito!

Aqui podemos falar de terno também, e principalmente, já que é um traje muito marcante, associado à sobriedade e parece não combinar muito com pulseiras. Mas podemos contestar isso.

Aqui a dica é ser mais discreto, como o traje pede, mas nem isso deixar de investir. Você pode usar pulseiras em cores mais sóbrias, como preto, marrom, cinza e azul. É possível usar tons mais claros, fica muito bonito também.

Como o relógio é item quase obrigatório para um terno ou roupa social, é bom usar uma cor que combine com ambos ou que harmonize com o relógio, assim fica um conjunto bonito no pulso e que não vai destoar do restante.

O material aqui pode seguir as dicas de uso com relógio.

Pulseira masculina e trajes básicos: como combinar?

Aqui a criatividade pode falar mais alto!

Em um visual de camiseta preta ou branca com jeans, uma pulseira colorida, de couro, tecido ou pedras. Se for usar peças com cores mais fortes, opte por cores em tons mais claros ou cores neutras. Assim ela se destaca e harmoniza.

As pulseiras de tecido e pedras são versáteis com todos os look descontraídos e descolados – afinal, elas nasceram nestes estilos.

E o pulseirismo: como fazer?

O uso de várias pulseiras juntas é muito bonito e dá um charme a mais ao homem em seu visual. E com a escolha certa, transmite uma imagem de bom gosto.

O segredo é usar várias finais – pode 3 ou 4 – do mesmo material, mas com cores e detalhes diferentes. Também fica bonito usar uma pulseira de couro e outras de tecido, ou uma de metal e outras de couro. Neste caso a única pode ser mais grossa e as demais devem ser mais finas.

 

Gostou destas dicas e quer presentear? Conheça aqui diferentes opções de pulseiras masculinas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *