Qual a Melhor Dieta pra Ganhar Massa Magra?

Qual a Melhor Dieta pra Ganhar Massa Magra? (foto: internet)

Quem quer um corpo mais bonito vai querer aumentar o seu percentual de massa magra. Além de praticar exercícios físicos, é preciso também ter uma alimentação diferenciada, buscando uma dieta pra ganhar massa magra que consiga ter uma composição saudável e rica em nutrientes.

Com os exercícios de musculação é possível queimar as calorias para conseguir perder gordura, além de ter a opção de conseguir a hipertrofia muscular. Para qualquer tipo de resultado físico, a alimentação também precisa ser pensada para que os exercícios tenham os efeitos potencializados.

Qual a Melhor Dieta pra Ganhar Massa Magra? (foto: internet)
Qual a Melhor Dieta pra Ganhar Massa Magra? (foto: internet)

Qual a Melhor Dieta pra Ganhar Massa Magra?

Para quem quer o corpo perfeito vai querer ter o número de massa magra no corpo maior, por isso, além de fazer seus exercícios, precisa também focar em uma dieta para ganhar massa magra. Contando com alguns nutrientes importantes, é possível obter os melhores resultados.

Ter massa magra no corpo só é possível aliando a alimentação com os exercícios corretos, garantindo que se consiga ingerir diferentes tipos de alimentos que vão trazer a combinação perfeita de energia para o corpo, além dos nutrientes essenciais que vão aumentar o gasto calórico.

Para crescer músculo, é essencial ter uma alimentação com proteínas, pois são elas que vão recuperar as células depois dos exercícios. Elas também vão fornecer os aminoácidos essenciais, que possuem diversas funções no nosso metabolismo já que o corpo não consegue produzir sozinho.

Outro tipo que faz parte da dieta para ganhar massa magra são os carboidratos, pois eles são importantes para aumentar a massa muscular também. Vão ser a fonte de energia principal, sendo essencial para conseguir ter força para realizar os exercícios físicos, antes e depois do treino.

Porém, também é importante tanto para a proteína ficar atento na hora de realizar as refeições com esses nutrientes. Eles precisam fazer parte da rotina alimentar, mas também não podem ser consumidos de maneira exagerada. Existem carboidratos que apresentam menos calorias e são os ideais para compor a dieta.

Por isso, além de incluir carnes, ovos, leites, é preciso pensar nos carboidratos. Os ideais para quem faz algum tipo de exercícios são a batata-doce que já é bastante famosa por ter baixo índice glicêmico. Além disso, a mandioca, arroz, pães e massas integrais, banana.

Devo usar suplementação?

Muitas pessoas que buscam ter uma dieta para ganhar massa magra também pensam em fazer uso de suplementação, pois em alguns casos específicos, podem ser uma alternativa interessante. Quem não consegue absorver toda a proteína que consome costuma adotar o uso de suplementação.

Algumas refeições sólidas também não vão fornecer o suficiente, como para o caso de atletas que precisam de um número maior de proteína para conseguir realizar as suas atividades. Existe no mercado uma série de suplementos que podem ser utilizados para diferentes usos.

É importante saber que para uma dieta para ganhar massa magra é preciso procurar aquela que vai se adaptar ao seu estilo de vida. De acordo com os seus objetivos e com a sua rotina, é possível encontrar a melhor para as suas necessidades.

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