Sonhando em fazer um preenchimento no bumbum ? Veja os cuidados que deve ter!

Ter um bumbum perfeito é o sonho de todas as mulheres. E a Medicina e a Ciência criaram uma forma rápida e cada vez mais segura de realiza-lo: existem técnicas que preencher e modelar os glúteos, dando belas formas.

Apesar de não ser considerada tecnicamente como uma cirurgia, a Bioplastia de Glúteos – a intervenção de preenchimento do bumbum – deve estar sempre cercada de cuidados e pontos de atenção, pois interfere na dinâmica corporal da região onde é feita.

Os resultados podem ser ótimos e também seguros, quando a Bioplastia de Glúteos é conduzida dentro das recomendações. Se você está sonhando em fazer um preenchimento no bumbum, veja os cuidados que deve ter!

Bioplastia, Lipoescultura e Prótese: quem é quem pro seu bumbum?

Bioplastia

É a intervenção para aplicar uma substância, a PMMA (polimetilmetacrilato), com o aspecto de gel, para preenchimento de diversas regiões do corpo. As áreas onde ela é mais usada são os glúteos e a face.

O PMMA é injetado no músculo da região e vai proporcionando o aumento que corresponde ao volume que for definido. O procedimento é feito por anestesia local ou sedação. Por causa da infiltração, ele não pode ser retirado posteriormente. O resultado é percebido imediatamente.

Lipoescultura

É o processo de aspiração da gordura de determinadas áreas do corpo, com o mesmo objetivo de ser aplicada em outras para mudar medidas e modelar o local. Por ser a própria gordura do paciente, não há o risco de rejeição ou alergia.

Prótese

Como o próprio nome indica, é o processo de recompor uma região com uma peça de silicone e, muitas vezes, deve ser trocada a cada 10 ou 25 anos.

O que você deve saber antes de fazer a Bioplastia de Glúteos

Bioplastia de Glúteos: como o preenchimento é feito?

O PMMA é aplicado na região através de microcânulas, que se assemelham a uma agulha sem ponta. Ele não é absorvido pelo organismo, permanece na região onde foi aplicado. O procedimento é ambulatorial.

É recomendado pesquisar sobre o histórico do médico?

Sim! Apesar de não ter a complexidade de uma cirurgia, a Bioplastia de Glúteos exige um comprometimento do profissional com as suas expectativas com o resultado, com a própria ansiedade de fazer uma intervenção médica (o que é natural) e em observar as boas práticas de todo o processo.

É feita uma avaliação antes do procedimento?

Com certeza! Antes de realizar a Bioplastia de Glúteos, é necessário fazer uma consulta médica com um cirurgião plástico, para elaborar um histórico de saúde e clínico e também para fazer uma avaliação física. Normalmente não é preciso fazer exames laboratoriais, mas pode haver exceções que o médico deve alertar.

Quais os cuidados após o procedimento?

Os cuidados pós-procedimento são simples e poucos. Basicamente cuidar sobre um possível inchaço, que pode ocorrer sem ser um complicador. Também evitar movimentos bruscos com a região e evitar exercícios físicos por 10 dias. Mas as demais atividades ficam liberadas imediatamente.

Bioplastia de Glúteos deixa cicatrizes?

Não! Ela não é um procedimento cirúrgico, portanto não é usado bisturi. O processo é todo de infiltração subcutânea.

É possível retirar o preenchimento da Bioplastia de Glúteos?

Não. O procedimento é de infiltração de um preenchedor permanente. Não pode ser retirado mesmo com uma cirurgia.

Esses cuidados são imprescindíveis para você que está prestes a fazer um bioplastia , então siga cautelosamente essas dicas!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *