Vai viajar e negócios para um lugar remoto? Verifique se terá essas coisas à sua disposição!

Lugares remotos, muito distantes das grandes cidades, ou aqueles exóticos, que encantam a gente vendo sequências de fotos dos amigos descolados no Facebook.

Esses são o sonho das pessoas que querem conhecer o mundo de uma forma diferente do esquema comfort das cidades que todo mundo quer conhecer. Culturas surpreendentes, comidas de sabores incríveis, passeios inusitados e povos que encantam – alguns assustam, mas logo passa.

Mas viajar para aquele cantinho de um país asiático ou um vilarejo super desconhecido do leste europeu também exige alguns cuidados. Afinal, uma viagem é um prazer e pode ter seus riscos, mas vamos deixar eles aparecem lá e não criar eles quando sair de casa, não é?

Esses lugares são tão fascinantes quanto imprevisíveis. Vai viajar a negócios para um lugar remoto? Verifique se terá essas coisas à sua disposição!


Antes de continuarmos: alguns cuidados para uma viagem a um lugar remoto!

Quem já viajou para um lugar remoto sabe quantas dificuldades podem existir, e algumas até simples, que podemos evitar tomando algumas precauções antes de embarcar.

  • Câmbio: se o lugar fica em outro país, certamente você desembarcará em uma cidade grande ou a capital para continuar a viagem, então é a hora de trocar a moeda. Cartões de crédito? Não confie, as melhores coisas de lugres exóticos costumam ser pagos em dinheiro – e caros.
  • Remédios: lugar exótico, comida exótica, passeio exótico. Uma bolsinha com os medicamentos básicos – analgésico, antigripal, antialérgico – é perfeita para se cuidar do que for mais comum e evitar o serviço médico ou remédios locais.
  • Roupas: o ideal é evitar o peso de roupas que dificilmente serão usadas, mas se um casaco é prudente, leve apenas um. Pesquise bem o clima e as temperaturas nos dias da sua estadia.
  • Lembrancinhas: lugar exótico significa lindos souvenirs, então planeje bem a sua bagagem para não precisar de uma mala nova e pagar taxas extras.

Desafios da viagem a um lugar remoto 1: Internet

Verdade que milhares de lugares remotos no planeta não tem rede de internet e a sua escolha pode ser um deles.

Neste caso, é importante estar preparado para um período fora do ar – pessoas, compromissos – e isso pode prejudicar a sua comunicação com parceiros ou desenvolver o próprio trabalho.

Se é um lugar conectado, pesquise antes qual rede estará disponível, tarifas, acessos, locais onde o wi-fi pode ser gratuito, quais hotéis incluem o acesso à internet na diária ou oferecem um plano separado.

Desafios da viagem a um lugar remoto 2: Seguro-saúde

O seguro-saúde é um recurso fundamental para as viagens pelo mundo. Encontramos lugares onde o custo hospitalar é muito alto para os estrangeiros – e em alguns até para os nativos – e lugares onde ele é muito precário e quase não existe.

Não vamos desistir de conhecer os lugares, mas os cuidados são essenciais, afinal queremos experimentar a gastronomia e alguns passeios radicais que surgirem.

Caso a região não aceite seu seguro-saúde, procure informações sobre serviços de emergência próximos para que você pode agir rapidamente.

Desafios da viagem a um lugar remoto 3: Energia

Em lugares remotos, qualquer problema com a rede pode deixar um lugar por dias sem energia, o que atrapalharia muito seus negócios.

É bom prevenir. Pergunte para o hotel ou pousada se eles contam com geradores de energia autônomos da rede principal ou se for o caso, você pode alugar um portátil com o Grupo gerador diesel.

Assim, você pode aproveitar os momentos livres para se divertir ainda, sabendo que seus trabalhos não se interromperam por falta de energia.

 

Espero que estas informações ajudem você a fazer uma viagem mais tranquila e desfrutar as belezas e encantos de tantos lugares remotos, exóticos e belos do nosso planeta!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *