Veja como deixar sua casa mais sustentável

Com todos os avanços tecnólogicos hoje em dia já é possível deixar sua casa mais sustentável e assim proteger o meio ambiente, além de melhorar a sua saúde e de sua família, já que uma casa mais sustentável ajuda a ter uma vida mais saudável.

Porém existem grande de dúvidas de como aplicar isso na prática, mas não é algo tão díficil, você tem algumas opções, contratar uma equipe especializada nesse quesito, ou ainda se você mesmo deixar a sua casa sustentável, já que isso é possível fazendo um curso online com certificado de prática de sustentabilidade.

Independente de qual seja a sua escolha, veja a abaixo algumas coisas que você precisa ter em sua casa.

 

Área Verde

A área verde não significa que você precisa ter um grande quintal, é possível ter um espaço desses dentro até mesmo de um apartamento. Você só precisa de saber como colocar essa área.

Você pode começar com pequenas plantas, que podem ficar no quarto ou até mesmo no banheiro, na sala você pode colocar algumas plantas maiores, como samambaia, espada de são jorge, entre outras.

Com essas áreas em sua casa, já é possível deixar o ar mais puro, facilitando a respiração da sua família.

 

Lixo reciclável

Mesmo que na sua cidade não exista coleta seletiva, separar o lixo orgânico dos demais ajuda na sustentabilidade da sua casa, já que muito do lixo orgânico pode ser utilizado como adubo para plantas e pequenos jardins, assim você estará ajudando o meio ambiente.

Além disso, quando se separa os lixos, principalmente papel, papel e descartáveis é mais fácil para as cooperativas de lixo reciclável encontrá-los sem ter que abrir o lixo orgânico.

 

Coloque luzes inteligentes

Se você colocar luzes com sensores é possível economizar já que elas somente ficarão ligadas quando realmente há necessidade. As luzes com sensores podem ser colocadas em qualquer um dos cômodos da casa, não apenas na varanda ou hall de entrada.

É possível ter uma economia de mais de 30% por mês em sua conta de energia apenas com essas dicas que são muito simples e eficazes. A instalação tem um custo médio, mas que a longo prazo acaba saindo barato, devido a redução dos gastos que é algo permanente e você vai poder pagar mais barato na sua conta, além de ter um uso mais responsável e sustentável da energia elétrica na sua casa.

 

Teto solar

Instalar teto solar em sua casa também é uma boa opção para deixar a casa mais sustentável e também ter economia no seu dia a dia. Com ele é possível ter água quente em casa, devido ao sol, inclusive, quando mais quente o dia, mais quente pode ser a água.

E nos dias mais frios ela pode ficar mais fria, por isso quem tem o teto solar, continua tendo um chuveiro elétrico, porém vai usar ele muito menos.

Com isso é possível economizar no gasto da energia elétrica e ainda ajudar o meio ambiente já que o teto solar é altamente sustentável e vai deixar a sua casa sustentável também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *