Se organize após as festas de fim de ano, sua saúde está pedindo isso =)

As festas de final de ano enfim passaram – o Natal, o Réveillon, os encontros de amigo secreto, a festa de confraternização da empresa, da faculdade, da academia e os happy hour com as amigas de tudo: dos tempos de escola, dos tempos de faculdade, do curso de maquiagem e assim por diante.

Depois de tanta social feita, amizades mantidas e alguns quilos de presente.

E agora? Como fazer para recuperar o peso de antes das festas? O verão está aí, chamando para a praia e quando piscarmos os olhos, o Carnaval chega, com tanta folia, fantasias ou pouca roupa.

Veja essas dicas de como voltar ao peso normal após as festas de fim de ano. E quem sabe não vão juntos os quilos do inverno passado que ainda estavam perdidos em você?

Como voltar ao peso normal depois das festas de fim de ano?

Um ponto positivo dessas dicas é que podem ajudar você durante o ano todo a manter ou melhorar o seu peso, além de serem muito eficazes nas vésperas de épocas de festas da gula – Páscoa e as suas férias para Gramado estão incluídas.

Beba bastante água!

Água continua sendo o melhor remédio para que tudo funcione melhor no seu organismo.

E uma das coisas mais importantes, neste momento, é lubrificar todos os sistemas orgânicos para que eles voltem a funcionar corretamente à medida que a quantidade de comida for diminuindo. E também controla e provoca a diurese, favorecendo a liberação de líquidos e toxinas, reduzindo o inchaço.

Beba pelo menos 3 litros por dia – de água pura ou combinada com algo que aromatize mas não tenha calorias, como umas gotas de limão ou até um chá verde em alguns momentos do dia.

Não pare de comer!

Sim, continuar comendo é uma forma eficaz de perder peso! Mas não se anime, você não vai assar outro chester para o meio de janeiro.

Quando o corpo fica muitas horas sem comer, ele imediatamente começa a gerar energia com o que ele tem disponível, prevendo um período sem receber energia de alimentos. Mas não vai buscar essa energia nas gorduras, e sim onde é mais fácil – nos músculos, onde está a massa magra.

Resultado: períodos de jejum fazem você perder massa magra e a gordura fica!

Retorne à alimentação mais saudável possível e coma em intervalos de no máximo 4 horas – 3 refeições principais e frutas, sucos ou pequenos sanduíches nos intervalos.

Run, baby. Run!

Você pode caminhar em moderada e alta intensidade, quase trotando. Ou pode correr mesmo. O importante é não ficar parada!

Exercícios aeróbicos – caminhada, corrida, bicicleta, esteira – são essências para gerar no corpo o sistema de queima da massa gorda, aquela que você realmente quer se livrar. Uma rotina de 60 minutos 3 vezes por semana já é um começo ótimo e você sentirá rapidamente os efeitos.

Mas não esqueça de uns cuidados simples:

  • Roupas confortáveis – suor não faz perder peso!
  • Um tênis adequado – e não precisa ser maratonista.
  • Alongar antes e depois do exercício.
  • Evite caminhar e correr debaixo de sol forte – use protetor solar e se hidrate bem antes, seja qual for a temperatura local.

Reveja sua alimentação imediatamente!

As festas de fim de ano trazem comidas e bebidas ricas em três agentes de engorda importantes:

  • Sódio: que também cria o inchaço porque retém líquidos no corpo;
  • Glúten: é uma espécie de proteína que provoca inflamação nas células, em especial as do intestino, piorando a absorção de nutrientes.
  • Carboidratos: estão em alta quantidade nos pães, massas, bolos e doces;
  • Calorias: praticamente tudo é altamente calórico.

Alguns itens devem ser imediatamente cortados – até porque não trazem benefício algum ao organismo:

  • Bebidas alcoólicas em geral;
  • Refrigerantes (normais e diet);
  • Arroz, massas, pães e doces feitos com farinha refinada;
  • Produtos industrializados;
  • Embutidos (salsichas, linguiças e frios);
  • Petiscos, biscoitos e salgadinhos;
  • Reduza ao máximo o salgamento dos alimentos;
  • Troque o açúcar refinado por mel, açúcar demerara ou de coco.

Substitua por alimentos saudáveis – frutas, legumes, verduras, cereais e farinhas integrais, feijões, sucos naturais e chás sem adoçamento.

Você já sentirá a diferença em poucos dias, e pode combinar esta mudança com um Seca Barriga, que é natural e ajudar e perder o volume abdominal!

Estas dicas podem ser estendidas ao ano todo e você terá muito mais saúde, até mesmo para abusar um pouco nas épocas de festas sem muita culpa e sem precisar de grandes e longos esforços para recuperar o peso.

 

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