5 melhores destinos no Brasil para viajar sozinho

Curtir uma viagem em família ou entre amigos é muito bom, mas aproveitar da própria companhia pode ser maravilhoso.

Se você é do tipo de pessoa independente ou está querendo viver novas experiências, já se prepare para comprar sua passagem (o 123 Milhas é um site confiável para isso) e continue lendo a seguir para saber quais são os melhores destinos no Brasil para viajar sozinho.

1. Paraty, Rio de Janeiro

Paraty é apaixonante e mistura praia, história e muita cultura. O lugar possui diversas opções de passeios de barco para ir às praias, cachoeiras e também fica perto de Trindade, outro local com diversas praias maravilhosas que vale a pena conferir.

O centro histórico da cidade, com seus sobradinhos coloniais coloridos e super lindos são ótimas opções para visitar. Além dos ótimos restaurantes, onde é possível aproveitar a gastronomia local e a tradicional Gabriela, cachaça famosa da região. 

Paraty também é uma cidade em que acontecem diversos eventos culturais e gastronômicos, como a FLIP, que é a Festa Literária Internacional de Paraty e o Festival da Cachaça, Cultura & Sabores de Paraty.

2. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é uma das praias mais famosas do Ceará. E ela é tão linda que já foi eleita como uma das melhores praias do mundo. 

O lugar é perfeito para quem quer ter muitas opções de atividades, que vão desde esportes radicais, como o windsurf, passeios de buggy sobre dunas, trilhas e mergulhos, bem como uma vida noturna agitada.

3. Bonito, Mato Grosso do Sul

Considerada a capital do ecoturismo no Brasil, Bonito possui diversas oportunidades para desfrutar da natureza e viver várias aventuras. 

Lá é possível mergulhar com peixes em águas cristalinas, participar de trilhas em parques ecológicos e visitar lugares incríveis, como a gruta do Lago Azul e a cachoeira da Boca da Onça. Então, se é apaixonado pela natureza, ficará ainda mais encantado.

4. Jalapão, Tocantins

Também falando sobre natureza, o parque estadual do Jalapão é o destino ideal para aproveitá-la.

Localizado no Tocantins, o Jalapão é uma área de preservação que ocupa 34 mil km² na região do cerrado, o que faz com que seja um dos pontos de ecoturismo mais bem preservados de todo o país.

5. Praia do Forte, Bahia

A Praia do Forte é uma ótima opção para quem gosta de curtir praias, piscinas naturais e muita natureza. Os coqueirais são maravilhosos e você ainda ganha 12 km de praias realmente muito bonitas. Sem esquecer de mencionar a culinária baiana que possui diversas delícias para você provar.

A antiga vila de pescadores fica a 56 km de Salvador e é super tranquila e segura. Por lá, o ritmo vai ser mais calmo, com muita praia e comprinhas no centro, então é o local perfeito para quem está em busca de muito descanso e fugir da agitação. Além disso, você poderá visitar o Projeto Tamar ou o Castelo Garcia D´Ávila, fazer passeios de triciclo e várias outras atividades nas piscinas naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *