5 Truques para deixar sua casa mais clara e iluminada

Uma casa clara e bem iluminada faz toda a diferença na decoração. Do que adianta investir numa linda decoração de interiores se o ambiente é escuro?

Além disso, ambientes com tons mais escuros contribuem para o acontecimento de acidentes domésticos. É muito comum também que em ambientes assim, alguns objetos sejam danificados pelo manuseio humano, devido a falta de visibilidade.

Um ambiente claro ajuda a evitar os problemas citados, ajudando na sensação de bem-estar e conforto. Veja agora 5 truques para deixar sua casa mais clara e iluminada.  

Use espelhos pela casa

Os espelhos podem contribuir muito para que o espaço se torne maior e também mais claro. É muito comum os designers de interiores usarem o espelho em alguns cômodos da casa. Isso se dá, pois, além de contribuir para o visual do ambiente, também tem a função de aumentar os espaços.

Se você tem uma sala, por exemplo, e deseja deixá-la mais clara ou maior, o ideal é instalar um espelho grande em uma única parede.

Escolha a melhor lâmpada

A lâmpada também faz toda a diferença na Decoração do ambiente. Existem muitos tipos de lâmpadas, mas é sua tonalidade que vai determinar se é uma boa escolha para determinado ambiente ou não.

Por exemplo, em locais próprios para o momento de descanso como a sala e o quarto, o ideal é usar a lâmpada de tonalidade amarela, pois ela é perfeita para proporcionar mais conforto e bem-estar no local.

Nos outros cômodos da casa, o interessante é usar a lâmpada de tonalidade azul, ou seja, luzes frias, que servem como estimulantes.

Opte por paredes mais claras

As paredes também fazem diferença na hora de deixar a casa mais clara e iluminada. Tem pessoas que gostam de cores mais alegres, especialmente para criar um contraste em determinado ambiente, mas se você está querendo uma casa mais clara, precisa abrir mão dessas cores vivas.

Para que a casa fique mais clara, é fundamental investir numa tinta de cor neutra. Além disso, com cores neutras também é possível fazer uma parede para destaque. Assim, você vai ter uma decoração atual e ainda vai deixar o ambiente mais claro.

Escolha os móveis corretos

A escolha dos móveis é uma parte muito importante para quem deseja ter um ambiente mais claro e iluminado. Existem móveis que tem a tonalidade muito escura e isso contribui para deixar o ambiente escuro.

É preciso ficar atento não só à tonalidade, mas também à quantidade de móveis em um único ambiente. Muitos móveis não ajudam nem na decoração e nem na claridade do local. Por isso, invista em móveis com tons claros e de preferência, coloque no ambiente apenas aqueles que são indispensáveis.

Use cortinas que ajudam na iluminação natural

As cortinas têm papel fundamental nessa questão da iluminação do ambiente. Sendo assim, escolha aquelas cortinas que facilitam a iluminação natural, ou seja, que sejam de tonalidade clara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.