A cabeceira perfeita: como escolher o modelo ideal para o seu quarto

Existem poucas coisas no mundo tão gostosas quanto uma cama quentinha e confortável, não é mesmo? E para deixar qualquer cama ainda mais confortável e o quarto ainda mais bonito e aconchegante, o segredo é investir em uma boa cabeceira!

Atualmente, as camas estão disponíveis em diversos tamanhos, e com certeza a mais popular é a cama queen: para casais, ela é espaçosa e confortável, mas também se encaixa perfeitamente em um quarto pequeno; e para quem dorme sozinho, tem espaço de sobra para se espalhar e se aconchegar. E para deixá-la ainda melhor, uma cabeceira casal queen é o complemento perfeito.

Mas, com tantos modelos de cabeceiras disponíveis por aí, fica até difícil saber qual é a mais indicada para o seu quarto. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher a cabeceira para cama ideal para o seu espaço. Continue lendo e confira!

Estilo e cor

Uma das partes mais importantes da cabeceira queen é a sua beleza estética, e como ela se encaixa no resto da decoração do quarto, tanto no quesito estilo quanto no quesito cor. Existem duas maneiras básicas de fazer esse encaixe: a combinação e o contraste.

No caso da combinação, a ideia é simples: se o quarto tem um estilo mais moderno, a cabeceira ideal também deve seguir um estilo moderno, ou seja, design com linhas mais retas e detalhes minimalistas. E se o cômodo segue um estilo mais clássico ou rústico, a melhor opção são as cabeceiras no mesmo estilo. 

A cabeceira capitonê é um dos modelos mais populares entre os clássicos, e é perfeita para dar um toque de sofisticação ao ambiente. Cores como branca, cinza, bege e preta são as mais indicadas para a combinação, justamente por serem tons neutros e que complementam qualquer outro tom.

Já no caso do contraste, a ideia é escolher um modelo totalmente diferente do resto da decoração, para criar um efeito inesperado e impactante. Esse efeito pode ser atingido por exemplo, encaixando uma cabeceira de casal clássica em um quarto moderno, e vice-versa. O contraste de cores também é uma das maneiras mais efetivas de criar esse efeito. Para isso, você pode apostar em tons como vermelho e amarelo. Ou então, tons de preto ou cinza em um quarto dominado por tons claros, ou brancos e beges em um quarto de tons escuros.

Tecido e estofamento

Outro ponto extremamente importante na hora de escolher uma boa cabeceira de cama é, claro, o conforto. E, para elevar esse fator ao máximo, o segredo é prestar atenção ao tecido escolhido e ao estofamento.

Um estofamento de qualidade, boa densidade e uniforme por toda a peça é garantia de conforto, principalmente em momentos de relaxamento, que são onde a cabeceira estofada é utilizada mais ativamente.

O tecido faz toda a diferença ao toque, e também a temperatura do seu conforto. Entre as opções mais macias estão o suede e o linho, que também são mais quentinhas e ótimas para levar calor aos dias mais frios. O corino é uma ótima opção para deixar o ambiente mais fresco, já que é um material que geralmente é mais frio ao toque, e dá um detalhe moderno até nos modelos mais clássicos.
Fazer a escolha perfeita entre os vários modelos de cabeceira de cama faz toda a diferença na decoração de quarto. E se você quer saber mais sobre como deixar os seus ambientes muito mais bonitos e confortáveis, navegue pelo blog e confira mais dicas incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *