Como organizar o itinerário para cada viagem que você faz

Como fazer um itinerário para cada viagem que você faz (Foto de cottonbro no Pexels)

Fazer um itinerário de viagem pode parecer uma tarefa trivial para concluir antes de viajar, mas um itinerário de viagem personalizado vale o esforço. 

Ele apresenta todas as informações de que você pode precisar em sua viagem para que você nunca pare de procurar um endereço ou número de telefone. 

Isso significa que você pode passar mais tempo explorando ou relaxando e menos tempo tentando se organizar e ainda escolher o Affinity Seguro Viagem rapidamente.

Simplificando, um itinerário organiza todas as informações de que você pode precisar no mesmo lugar durante sua viagem, incluindo uma linha do tempo de sua viagem.

Dicas

  • Reúna o número de telefone local de qualquer contato de destino em vez do número que você disca em casa.
  • Esclareça o código do país de cada país para fazer chamadas internas / estaduais e de longa distância.

Noções básicas de criação de um itinerário de viagem

A criação de um roteiro lhe dará tranquilidade e simplificará sua rotina de viagem. 

A melhor maneira de armazenar seu itinerário durante a viagem é em uma embalagem de plástico transparente com qualquer documentação que o acompanhe, como recibos, cartões de embarque e passagens.

O roteiro sempre vem em cima com as informações listadas abaixo, acompanhadas dos documentos que a acompanham. Veja como começar:

Primeiro, reúna todas as informações de que você pode precisar. Seu itinerário será uma linha do tempo do dia-a-dia de sua viagem com algumas informações retiradas para fácil acesso a qualquer momento (como informações do viajante e saúde). 

Você pode criar seu itinerário manualmente se precisar, mas uma versão digital é mais fácil. 

Dessa forma, você pode copiar e colar endereços de hotéis e números de voos sem medo de reverter um número ou perder parte de um endereço.

Depois de adicionar suas informações, é hora de salvar seu itinerário em um lugar que você e outras pessoas, como seu contato de emergência, possam acessá-lo facilmente.

 Você pode enviá-lo por e-mail para si mesmo e para contatos de confiança que não viajam com você, mas outros bons lugares para salvá-lo são o Google Drive ou DropBox com seu contato de emergência tendo permissão para visualizá-lo. 

Pense cuidadosamente em quem você escolhe como seu contato doméstico e certifique-se de que é alguém em quem você confia totalmente.

Independentemente de como você armazena uma versão eletrônica, é sempre uma boa ideia manter uma cópia impressa com você. 

A última coisa que você quer é ficar preso em um táxi em Roma, sem serviço de celular tentando acessar o endereço do seu hotel.

Esteja você voando ou dirigindo para o seu destino, reúna todas as informações pertinentes para que você tenha à mão e em um só lugar.

Informações do carro alugado (se aplicável), incluindo reserva, seguro – carro pessoal ou carro alugado

Se estiver dirigindo, a quantidade de gasolina necessária e onde aproximadamente parar para reabastecer

A maioria das informações de voos pode ser encontrada acessando o site da companhia aérea alguns dias antes da viagem.

 Também é uma boa ideia baixar o aplicativo da companhia aérea para obter atualizações de status de seus voos conforme eles acontecem, incluindo mudanças de portão ou atrasos de voo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *