Como organizar um casamento na praia do Rio de Janeiro?

A festa de casamento é um dos momentos mais importantes da união de um casal. Por isso, deve ser organizada com muito carinho e cuidado para que tudo saia perfeito e que o momento traga boas lembranças.

Uma tendência que tem crescido a cada dia que passa é o casamento na praia, especialmente no Rio de Janeiro que tem cenários lindos, digno de filme.

Você quer organizar sua festa de casamento em uma das praias da cidade fluminense? Então confira algumas dicas importantes que daremos agora para que tudo ocorra de maneira espetacular.

Quais as melhores praias para fazer o casamento?

O Rio de Janeiro contém muitas praias lindas, que são muito convidativas para um evento como este. Fica até difícil escolher a mais bela, mas você pode considerar algumas delas como potenciais propostas.

A praia de Manguinhos em Búzios é um dos locais preferidos para quem procura casar na praia. Com muito verde e águas claras, ela é o cenário perfeito para este momento.

A praia de Grumari no Rio de Janeiro fica em uma área de preservação ambiental, próximo a Prainha. Esse é um dos locais mais procurados na cidade maravilhosa para este tipo de cerimonial.

A praia da Reserva também é a opção de muitos por causa da água cristalina, areia fofa e a reserva ambiental que proporciona muito verde.

Como deve ser a vestimenta dos noivos e convidados?

O casamento na praia é um tipo de cerimônia que não necessariamente o casal e convidados precisam usar aqueles trajes sociais.

Na verdade tudo depende do local da cerimônia, se vai ser diretamente na areia da praia ou se vai ser em algum local à beira-mar.

Para ajudar na escolha do vestido e das roupas, a loja La Modelista, próxima ao condomínio Blanc 260 Opportunity Lançamento Rua Assunção Botafogo, pode ajudar você a fazer a melhor escolha.

Mas já podemos dizer que essa pode ser uma cerimônia com vestimentas muito mais simples do que as tradicionais.   

Quanto custa fazer um casamento na praia?

Depende muito! Você precisa definir se o evento vai ser em algum espaço alugado ou diretamente na areia e se é preciso pagar a algum órgão para ter acesso ao ambiente.

Além disso, muitos optam por contratar os serviços de empresas cerimonialistas. Então essa festa pode sair mais barata que as tradicionais, mas depende de muita coisa.

Como deve ser a decoração nesse ambiente?

A decoração é sempre mais simples que as decorações tradicionais, mas uma coisa é certa: tem muitas flores.

Além das flores, pode ter também iluminação por meio de velas, e elementos mais naturais. Na verdade, a decoração sempre vai ser mais rústica.   

Qual a melhor época do ano para fazer o casamento?

A melhor época do ano com certeza é no período da primavera ou verão, pois como o ambiente é aberto, não pode haver a possibilidade de chuva para não estragar o evento.

Em que horário é melhor casar na praia?

Essa também é uma questão que vai ficar à disposição dos noivos. Mas é possível casar na praia no final de tarde, para aproveitar o pôr do sol, ou durante o início da noite para curtir a iluminação da lua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *