Como organizar uma cozinha pequena

Como organizar uma cozinha pequena

Se cada vez que você pensa em sua cozinha vem à mente o refrão “Não me encaixo”, agora é a hora de buscar soluções que ajudem a adicionar espaço de armazenamento: desde dicas de pedidos a acessórios que vão facilitar sua vida.

Para quem está pensando em investir na sua cozinha, também é importante garantir as melhores panelas,. Por isso, confira nossas dicas: 

1 – aproveite a altura da cozinha

Se a sua cozinha é mini, não hesite: leve os armários ao teto e converta cada centímetro em espaço útil de arrumação. Um recurso para iluminar visualmente é combinar módulos tipo vitrine, como foi feito aqui, com outros fechados.

2 – uma barra para pendurar na frente

Eles são um recurso fácil, barato e prático. Você não só está dando um uso a um espaço da cozinha que não usaria de outra forma, mas também libera uma gaveta, ganhando mais espaço de armazenamento. E o mais? Que você tem os utensílios mais usados ​​à mão.

3 – gabinetes com soluções removíveis

Gavetas extraíveis, como essas, são a opção mais conveniente para organizar sua despensa e aproveitar ao máximo a profundidade do armário. Sendo totalmente extraído, você tem acesso a todo o conteúdo, não importando as linhas de produtos que possui.

 Além de controlar exatamente a despensa, você evita que os alimentos acabem porque estavam no fundo do armário e você nem lembrava de tê-los.

4 – use os ganchos para obter mais das prateleiras

Em espaços pequenos, você deve buscar criatividade. Assim como nesta proposta: duas prateleiras que não servem apenas de prateleira, mas a base foi completada com ganchos para pendurar as xícaras que também decoram e dão um ar bem animado à cozinha. 

Outra opção muito prática é instalar trilhos para manter os óculos à mão e em ordem.

5 – uma placa antiga que organiza e decora

Uma coisa é dispensar os armários altos para não sobrecarregar visualmente a cozinha e outra é desperdiçar a capacidade de arrumação oferecida pelas paredes. 

6 – um gabinete de abertura dobrável muito confortável

Se você não quer abrir mão dos armários altos, uma opção muito prática é apostar nos armários paisagísticos que não chegam ao teto. 

Você ganha espaço de armazenamento, mas sem sobrecarregar visualmente a cozinha. Nestes casos, os armários dobráveis ​​são muito confortáveis, como o desta cozinha.

7 – colonize as paredes e adicione espaço para armazenar

Aqui uma das paredes da cozinha foi utilizada com uma prateleira para ter à mão desde os pratos que habitualmente se cozinha até aos produtos mais comuns, como farinha ou massa. Além disso, a janela foi salva com uma prateleira extra.

8 – aproveite os cantos com acessórios removíveis

Em uma cozinha pequena, você não deve dar um centímetro para se perder. Não aquele armário de canto difícil de alcançar. 

Para aproveitar realmente, o mais prático é equipá-lo com soluções removíveis, como essas, pois aproveitam todo o guarda-roupa e deixam o conteúdo à vista, podendo acessá-lo facilmente.

9 – uma prateleira original que são duas prateleiras

Esta prateleira oferece espaço de arrumação e, ao mesmo tempo, é um elemento decorativo graças ao seu design, com uma prateleira inferior fechada e outra superior mais comprida, perfeita para potes dos alimentos mais usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *