Como se manter na moda gastando pouco?

Um dos maiores desejos de qualquer um, é poder se vestir bem e com estilo, sem precisar gastar rios de dinheiro para isso, não é mesmo?!

Por isso, neste post iremos dar dicas ótimas de como se manter na moda gastando pouco. Confira!

Organize-se

Às vezes a pessoa tem a impressão de não ter nada para vestir, pois nem se lembra mais das peças que possui devido a falta de organização.

Então, neste caso, fazer uma boa faxina nos armários, cômodas e sapateiras é a dica chave para aproveitar melhor o que você já tem e reconhecer o que precisa. 

Ao fazer isso, você poderá reparar melhor em todas as possibilidades que têm a explorar na hora de se vestir, além de abrir espaço para o que está por vir.

Compre em brechós

Hoje em dia existem opções para todos os públicos, principalmente online: brechó de luxo, comum, vintage… E esta é uma ótima opção para estar na moda e comprar roupas com um preço ótimo.

Garimpar peças de roupas, sapatos e acessórios em brechós é perfeito, pois as pessoas não costumam desapegar de itens em má qualidade, muito pelo contrário, então você pode fazer um bom negócio.

Em brechós é possível, inclusive, encontrar peças exclusivas, principalmente nos de grife, então você consegue fazer verdadeiros achados por preços incríveis.

Além disso, você pode juntar esta dica com a dica anterior e colocar em brechós as roupas e acessórios que não usa mais.

Resgate e renove peças antigas

Resgatar e renovar peças antigas pode ser uma das melhores formas para se manter na moda. 

Comprar roupas novas é a maneira mais fácil para adquirir novos looks, mas você pode também tentar combinações com aquelas peças atemporais do seu guarda-roupas — afinal, na moda, as tendências vão e voltam o tempo todo — ou, simplesmente, reformar e customizar algumas delas. 

Você pode apertar, folgar, cortar, pintar, aplicar detalhes e retirar outros das suas blusas, calças jeans e saias… Use a sua imaginação. 

No entanto, caso não saiba muito bem por qual caminho seguir, pode buscar ajuda em vídeos no YouTube e blogs de pessoas especializadas em customização e inspiração no Pinterest, por exemplo. Sempre há uma solução!

Liste o que realmente precisa ser comprado

Por último, mas não menos importante, após você ter dado uma geral no seu guarda-roupas e conhecido de verdade tudo o que há nele e feito a separação das peças, ficará bem mais fácil entender quais tipos de peças faltam ali. 

Ao identificar quais são suas necessidades — elas precisam ser realmente necessárias, seja por uma mudança de estilo, de peso ou de clima — anote tudo e mantenha a lista na bolsa, principalmente nas idas ao shopping ou lojas, pois ela irá te ajudar a manter o foco na hora das compras. 

Fazer isso pode até parecer algo bobo, mas é um hábito que poderá te ajudar a controlar seus impulsos ao comprar algo e, consequentemente, diminuirá os gastos. 

Manter o foco também é uma dica ótima para se vestir bem e gastar pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.