Como socializar com outros de maneira segura na pandemia?

Em tempos de pandemia, mesmo que a maioria das pessoas já tenham tomado as duas doses da vacina — e algumas a terceira  — ainda é necessário manter o distanciamento social para que o vírus não se propague.

Portanto, se você ainda está seguindo esta regra e precisa de ideias para socializar com seus amigos e familiares de forma segura, confira a seguir algumas dicas.

Conecte-se virtualmente

Se antes a tecnologia já era uma mão na roda, hoje, em tempos de pandemia, se tornou ainda mais importante. Graças a ela, relacionar-se com outras pessoas à distância tornou- se mais fácil do que nunca.

Você pode utilizar qualquer uma das diversas opções de plataformas de videoconferência para tomar café, fazer um happy hour com os amigos, realizar um almoço virtual, assistir um filme ao mesmo tempo ou apenas bater papo ouvindo uma música. 

Utilize esses aplicativos de bate-papo por vídeo para visitar virtualmente sua família ou amigos que moram longe e faça também uso da função de bate-papo em grupo para poder interagir com várias pessoas ao mesmo tempo e ter a sensação de que estão todos juntos.

Caso você esteja conhecendo alguém de forma romântica, pode descobrir endereço pelo cpf, enviar um presente, fazer uma surpresa e pegar a reação dela por chamada de vídeo.

Além disso, mesmo que algumas academias já estejam funcionando, muitas pessoas ainda não se sentem seguras em fazer exercícios de forma presencial. Então, como muitas ainda estão oferecendo recursos gratuitos para aqueles que desejam continuar seus exercícios virtualmente, esta pode ser uma ótima opção. 

Agora, se você se sentir bem em sair de casa, mantendo todos os cuidados necessários, pode se exercitar em algum lugar ao ar livre, com bastante espaço para manter o distanciamento social, de máscara, apenas para respirar ar puro e ver outras pessoas.

Aproveite as mídias sociais

Na pandemia, as plataformas de rede social foram ótimas amigas para quem acabou precisando se isolar sozinho. Elas não serviram apenas para ajudar a prestarmos auxílio aos outros, mas também para nos sentirmos conectados com o mundo ao redor.

Portanto, crie grupos com seus amigos no WhatsApp, entre em grupos do Facebook que sejam de acordo com seus gostos e interesses. 

Confira hashtags do Twitter para estar por dentro do que as pessoas estão comentando e interagindo e interaja também.

Caso não seja fã de tecnologia

Nem todos são adeptos à tecnologia, ao celular, computador e afins. Mas para essas pessoas, também existem maneiras de se conectar sem estar na internet. 

Nem todos têm acesso à tecnologia, bem como alguns idosos, que possuem maior risco de complicações se forem infectados pelo vírus da Covid-19 e suas variações, então, não deixe de incluir essas pessoas em sua rede de atenção. Portanto, ligue frequentemente para jogar conversa fora, escreva cartas, envie presentes e mantenha seus dias mais felizes e iluminados.

Agora, caso estejam todos vacinados e tenham condições de fazer um teste para verificar se estão testando negativo para o vírus, é possível realizar uma confraternização — ainda respeitando as restrições — com as pessoas mais saudáveis e disponíveis do grupo.

No entanto, independentemente de qual seja a forma de se conectar com as pessoas, não deixe de se aproximar de quem ama, pois a distância pode ser extremamente difícil e dolorosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *