Confira algumas dicas de organização pessoal para quem tem muitas tarefas durante o dia

Só quem tem muitas tarefas para cumprir no seu dia a dia sabe como é importante ter organização pessoal. Quando organizamos as nossas atividades, ganhamos mais tempo e mais qualidade de vida.

A organização pessoal é um diferencial nas atividades diárias e um bom planejamento contribui para ter uma vida mais produtiva. É importante evitar a procrastinação e manter tudo em ordem.  

Algumas áreas do nosso dia a dia podem ser ajustadas, ajudando na organização. Veja agora algumas dicas do que fazer.

Crie uma lista de tarefas

Crie uma lista de tarefas que precisam ser realizadas no seu dia a dia, dessa forma você vai saber quais atividades precisam ser executadas naquele dia ou naquele determinado horário.

A lista é importante para que nenhuma tarefa passe despercebida, evitando que você lembre de última hora ou esqueça de fazer algo importante. Essa lista pode ser feita da forma mais tradicional, que é por meio de uma agenda, ou se preferir, usar listas eletrônicas.

Prefira o que é prático

Escolha sempre o que é mais prático, pois desta forma você evita perder tempo. No dia a dia há muitas tarefas que devem ser executadas em um determinado período de tempo. Quando você escolhe objetos que são práticos você otimiza seu tempo.

Por exemplo, se você faz academia sabe que a roupa precisa ser confortável para executar as atividades físicas em um determinado tempo. Saiba mais sobre roupas para malhar no site da LegBox.

Então neste caso evite usar roupas com muitos adereços que atrapalham na hora da vestimenta e na realização dos exercícios.       

Identifique o que pode lhe atrapalhar

Saiba identificar situações que podem atrapalhar sua organização. Na vida é normal que imprevistos ocorram, mas alguns deles podem ser evitados. Então ao fazer sua programação, se organize para caso algo saia diferente do seu planejamento.

Quando você identifica com antecedência algumas coisas que podem lhe atrapalhar, você consegue resolver a situação de forma mais rápida e efetiva.

Estabeleça quais são as prioridades

Em sua lista, estabeleça quais são as suas prioridades. Isto significa que você vai dar atenção para aquelas atividades que são mais importantes, ou seja, que não podem ser deixadas de lado, precisam ser realizadas.

Estabeleça prioridade na sua vida pessoal e também no seu trabalho, especialmente se você é empreendedor e dono do seu próprio negócio. Quando você estabelece as prioridades e as executa, sua vida fica mais organizada e você consegue ter mais satisfação pessoal.

Utilize o quadro de avisos

O quadro de aviso não foi feito apenas para ambientes corporativos, mas também para ambientes domésticos.

É uma forma muito eficaz de lembrar de uma determinada tarefa,especialmente se você mora com mais alguém na casa. Ao usar o quadro de avisos, procure colocá-lo em um local que seja de fácil acesso e que você consiga vê-lo com mais freqüência.

Nunca deixe para depois

Uma das dicas mais importantes para ter uma organização pessoal é nunca deixar as coisas para fazer depois. Se você tem algo para fazer, faça na hora, estabeleça prazos para você mesmo executar a tarefa. Evite a procrastinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *