Descubra quais os cuidados que você deve ter com criança pequena em casa

Quando uma mulher engravida, a família toda já precisa pensar no que fazer para deixar o ambiente doméstico mais seguro para as crianças. Isso muitas vezes não acontece, mas ainda assim, é possível organizar a casa para evitar acidentes graves.

Os pais ou responsáveis precisam ter muito cuidado com algumas coisas dentro de casa ou com alguns ambientes. É sobre isso que vamos falar neste artigo, os cuidados que você deve ter com crianças pequenas em casa.

Cuidado com as plantas

Nossa primeira dica é que você tome muito cuidado com as plantas que traz para dentro de casa. Sabemos que elas fazem parte da decoração de muitos ambientes, sem falar que elas são responsáveis por deixar a casa mais aconchegante e com uma sensação de bem-estar.

Mas algumas plantas também podem ser muito perigosas quando estão no mesmo ambiente que as crianças. Tem plantas que possuem algumas substâncias que podem causar queimaduras sérias como por exemplo, a planta comigo ninguém pode.

Para que acidentes não aconteçam na sua casa com seus filhos, prefira plantas que não ofereçam risco algum como, por exemplo, rosas ou samambaias.

Cuidado com as janelas

As janelas são locais que oferecem muito risco não só para as crianças, mas também para idosos e animais de estimação. É natural que a criança queira ver o que se passa do lado de fora através da janela, mas caso ela se desequilibre, pode sofrer um grave acidente, muitas vezes fatal.

Por isso, é muito importante que sejam instaladas telas de proteção em todas as janelas. Essas telas de proteção também podem ser instaladas em outros compartimentos da casa como, por exemplo, as escadas, piscinas ou qualquer outra área que não se queira que a criança tenha acesso.

As telas de proteção são itens eficientes e muito necessários em um ambiente que tenha criança, afinal de contas, proteger algumas áreas que podem significar um risco para os pequenos, nunca é demais!

Cuidado com energia elétrica

Outro cuidado que é preciso ter quando se tem criança em casa é com energia elétrica. Todos nós sabemos que as crianças gostam de levar tudo à boca, por isso, evite deixar a fiação de eletrodomésticos soltas pela casa. Providencie que esses fios sejam fixos em locais que não estejam no alcance das crianças.

Também é muito importante não deixar carregador de celular em uma altura que a criança consiga pegar. Esses carregadores ligados a tomada podem significar um grande perigo de vida para os pequenos, aliás, essa tem sido uma das causas de morte de muitas crianças hoje em dia.  

Cuidado no banheiro

Todo cuidado é pouco quando o assunto é banheiro. Por ser uma área da casa que é molhada, isso pode significar escorregões e quedas. Além disso, temos que lembrar do vaso sanitário que também pode ser um grande perigo para os pequenos.

Para evitar risco com afogamento, mantenha a tampa do vaso sempre fechada e de preferência, com trava.

Cuidado com objetos de vidro

Muito cuidado com objetos de vidro como espelhos e portas. As crianças têm o hábito de bater ou jogar coisas e por isso, esses objetos podem significar um risco maior de acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.