Dicas para economizar e obter descontos no cotidiano

Todo mundo quer economizar, mas poucos têm a disposição e a coragem para tal. Sim, coragem, porque algumas vezes a economia é feita dependendo de nós, como por exemplo, ao perguntar a um vendedor se há possibilidade de um abatimento quando o pagamento é à vista. 

No nosso dia a dia corrido podem acabar surgindo algumas situações onde poderíamos economizar e assim, ao juntar a economia de todos os dias, o resultado pode ser um bom dinheiro extra. Mas não se preocupe, hoje vamos falar de algumas dicas práticas que você pode utilizar para economizar e poupar seu dinheiro, começando desde agora. Veja mais!

Buscando descontos na internet

Todo mundo compra na internet e com a pandemia mais recente, as vendas online deram um salto jamais visto, e isso veio atrelado ao amadurecimento dos consumidores. Por isso, as lojas estão cada vez mais oferecendo descontos em seus produtos, fazendo queimas e saldos de estoques. 

Buscar descontos na internet pode ser uma virada de chave na sua vida, principalmente se você tiver o costume ou hábito de comprar tudo online. Hoje, todos os serviços são conectados na web e se houver a possibilidade de comprar com desconto, porque perder essa oportunidade?

Comprando comida com cupons de desconto

Um belo exemplo do poder das compras online, é a possibilidade de pedir comida por aplicativo. Ou seja, você está tranquilo na sua casa ou em qualquer ambiente e quando bate a fome, pode pegar o celular, abrir um aplicativo de entrega de comida e fazer o seu pedido.

O melhor de tudo é que você também pode conseguir descontos nesses apps, como o ifood. Quando você tem o aplicativo instalado no seu smartphone, é comum receber mensagens informando um desconto ifood.

Essas mensagens que chegam por e-mail, SMS e até dentro do próprio aplicativo, quando aberto, são muito úteis quando temos uma rotina de comprar lanches ou refeições completas pelo app.

Pesquise muito antes de comprar

Uma dica fundamental é que é propagada desde os tempos antigos, é que você deve pesquisar muito para só então depois poder comprar. E isso é uma verdade, pois, a economia muitas vezes acontece no detalhe. 

Por exemplo, se você for comprar um fogão porque precisa, mas não faz ideia do modelo que vai ser melhor para sua cozinha, poderá chegar na loja e cair numa conversa de vendedor (que estará apenas fazendo seu papel) e comprar um modelo mais arrojado, maior ou simplesmente mais caro do que o seu orçamento. Já pensou na complicação?

Gaste menos do que você ganha

Gastar menos do que você ganha te trará liberdade e uma sensação boa ao ver que seu dinheiro não foi simplesmente pulverizado. Esse é um dos fundamentos para se economizar e uma das regras básicas da educação financeira.

Atualmente, muitos aplicativos de banco já possuem um modo de mostrar no extrato as suas despesas, entradas e saídas e qual é o balanço atual da sua conta corrente (ou poupança). Isso pode ajudar bastante para você saber como anda a sua saúde financeira e se você está finalmente gastando menos ou mais do que ganha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.