Dicas para postar no Instagram enquanto viaja

É muito bom viajar e quando estamos passando por esse momento tudo se transforma. Não é errado querer postar as fotos e vídeos dessa viagem nas nossas redes sociais, mas existe uma melhor forma de fazer isso. Portanto, hoje falaremos sobre algumas dicas para você aplicar quando for postar suas fotos de uma viagem no seu perfil do Instagram. Quer conferir?

Seja constante nas publicações!

Quando viajamos é comum querermos tirar fotos de tudo! E isso é normal e saudável, pois estamos felizes e curtindo aquele momento que queremos eternizar nas lembranças e nas fotografias. É importante separar algumas fotos para publicar nas suas redes sociais, mas deixe as mais especiais para seu Instagram.

Por isso é importante que você tenha uma constância de publicações no seu Instagram, porque temos certeza que você não quer ser aquela pessoa que nunca posta nada nas redes sociais, mas quando sai em uma viagem posta dezenas de fotos por dia e acaba preenchendo o feed de todo mundo com suas fotos. Isso é chato e bastante cafona. 

Uma boa maneira de intercalar as suas fotos da viagem é por inserir vídeo no meio de cada publicação. Não vídeos da viagem, mas talvez vídeos produzidos sobre aquele local que está visitando. Para baixar vídeo do Instagram online é necessário pesquisar o site que vai se encaixar com suas necessidades.

Cuidado com o overposting

Relacionado com o tema do tópico anterior, o overposting é o excesso de publicações nas redes sociais. Como dizemos anteriormente, você não quer ser a pessoa que vai inundar o feed dos seus amigos que te seguem com duzentas fotos postadas no mesmo dia, não é mesmo?

Por isso aconselhamos que poste no máximo 2 fotos ou vídeos por dia, para assim você montar um calendário do que postar (mesmo que só na sua mente) e não se torne o chato do rolê. Quando você tem esse senso, todos tendem a sair ganhando!

Capriche nas legendas das fotos!

Se tem uma coisa que faz com que seus seguidores possam curtir ainda mais suas fotos, são as histórias das fotos. Quando você posta uma foto interessante e relata a história daquela foto, o que houve por trás daquele cenário, alguma situação inusitada que possa ter ocorrido, as pessoas que te acompanham tendem a se sentir parte dessa mesma viagem.

Então é muito impactante quando você cria uma narrativa (verdadeira) sobre aquela publicação que você fez. É comprovado que todo mundo gosta de ler boas histórias. Mas também não precisa escrever um livro em apenas um post. Tente usar o bom senso e entregar quais foram suas impressões daquele lugar, o que te chamou mais atenção. 

Cuidado com a qualidade das imagens

A câmera mais desejada por todas as pessoas que amam fotografar exclusivamente para o Instagram é o iPhone. Esse smartphone possui um sistema que seu código acaba casando com o código do Instagram, causando aquela qualidade de foto que nós conhecemos logo quando batemos o olho.

Então, se for possível, fotografe com um iPhone todas as suas fotos da viagem e se depois elas precisarem tratamento de imagem, faça. Não perca a oportunidade de ser feliz e demonstrar isso no seu perfil do Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.