Não sabe o que vai fazer para a janta? Confira 3 receitas simples!

Tem dias que não sabemos o que fazer para jantar. Nem sempre nossa criatividade está ativada e tudo o que queremos é uma refeição deliciosa na hora da janta.

Quem passa o dia fora de casa trabalhando só deseja chegar em casa e fazer uma refeição saborosa para repor as energias. A janta é uma das refeições mais importantes do dia, por isso, precisa ser bem elaborada.

Para quem não sabe o que fazer, este artigo vai ensinar algumas receitas que são deliciosas e muito simples de fazer. Confira!

Refeições para a janta

A refeição para a hora da janta é muito importante, pois ela repõe as energias perdidas durante o dia, além de promover uma sensação de prazer e bem estar depois de um dia de trabalho.

A refeição precisa ser muito bem escolhida já que é a última refeição do dia. Alguns preparos podem atrapalhar a noite de sono e causar um mal-estar. Já outras refeições ajudam a dormir melhor.

Por este motivo, você deve escolher bem a refeição para a hora da janta. Uma ótima dica é acessar o site Casa e Cozinha Receitas, que ensinam várias receitas que são fáceis de fazer e também muito saborosas. Tem receitas para todos os gostos e muitas delas podem ser preparadas para a hora da janta.

Dicas de refeições para jantar

Há muitas refeições que podem ser feitas na hora da janta, mas aqui nesse post vamos ensinar apenas 3 receitas. Confira!

Sopa de carne com legumes

A sopa de carne com legumes é aquela receita que todo mundo deseja degustar depois de um cansativo dia de atividades. É uma receita que pode ser feita em qualquer época do ano, especialmente no inverno.

Para preparar essa receita você vai precisar de um corte de carne magra e algumas verduras e legumes. Após temperar a carne, coloque para cozinhar com as verduras e depois de alguns minutos verifique se a carne está cozida. Depois da carne cozida, você pode colocar um pouco de macarrão de sua preferência para complementar a sopa. Está pronta!

Mexido de ovos

Tem pessoas que gostam muito de ovos e comem todos os dias na hora da janta, mas em alguns momentos desejam comer algo diferente. Neste caso, você pode fazer o mexido de ovos.

Para fazer o mexido de ovos você precisa aquecer a margarina na frigideira e quebrar os ovos na frigideira. Depois de um minuto, tempere com sal e outros condimentos a seu gosto. Aproveite para colocar também algumas verduras e legumes e caso prefira, você pode colocar também queijo, presunto ou carne seca.

Panqueca de crepioca

Uma panqueca na hora da janta é uma delícia, mas você já ouviu falar em panqueca de crepioca?

É um tipo de panqueca feita diferente. Para isso, você vai precisar bater um ovo com duas colheres de tapioca, colocar para assar numa frigideira untada com margarina e após os dois lados assados, recheie ao seu gosto. Depois é só enrolar como uma panqueca e se quiser, colocar algum molho por cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.