Organizando sua Casa – O que fazer quando você detectar um vazamento nos canos?

Manter a casa limpa e organizada é uma tarefa que exige muito esforço. Porém, a residência pode apresentar alguns problemas que fogem do controle da dona de casa como, por exemplo, um cano com vazamento.

Toda casa para ficar organizada precisa de manutenção. Essas manutenções periódicas são essenciais para identificar problemas que podem prejudicar a estrutura da casa, além de oferecer riscos aos moradores.

Continue lendo e saiba mais sobre os prejuízos que um vazamento pode causar a uma residência e veja como resolver o problema.

Prejuízos de um vazamento em canos de água

Os prejuízos que uma casa tem quando há um vazamento são inúmeros. Começando pela pintura das paredes que ficam danificadas. Às vezes a pessoa não dá valor a uma mancha na parede e realiza a pintura assim mesmo. Depois de algum tempo, aquela mancha fica escura com mofo e fungos, que podem causar outros problemas, agora, na saúde.

Se o vazamento do cano de água for no piso, o problema pode ser bem maior, pois com o passar do tempo, aquela água que fica infiltrando no solo, pode causar uma erosão e com isso, pode haver um desabamento das estrutura. Por isso, ao menor sinal de infiltração ou vazamento, procure resolver o quanto antes.

Como detectar vazamentos em canos de água?

Para detectar vazamentos no cano de água é preciso ser uma pessoa atenta, pois quando isso acontece, geralmente aparece algum sinal indicando o problema.

Na parede

Detectar vazamento na parede é bem mais fácil, já que o sinal identificador é a mancha de água que surge na parede. Para isso, procure afastar qualquer móvel que esteja encostando na parede e observe se há alguma infiltração.

Se você perceber que determinada área está molhada, isso significa que há um vazamento de água naquela região. Às vezes o vazamento já existe há muito tempo, e com isso o reboco da parede também é comprometido, além da pintura.

No piso

Para saber se há vazamento no piso, é preciso observar se em determinada área é mais fria que em outras. Alguns pisos também podem mudar de cor quando há alguma infiltração. Outros podem ficar molhados literalmente.

Alguns pisos de cerâmica costumam manchar com o excesso de água no local. Se o seu piso de cerâmica ficar assim, significa que também há um vazamento que precisa ser corrigido.

O que fazer ao detectar um vazamento?

Caso você observe que pode haver um vazamento em sua casa, o melhor a fazer é contratar um profissional para resolver a questão.

Caça vazamento

O Serviço de Caça vazamentos Zona Leste são apropriados para aqueles clientes que desejam descobrir o ponto exato do local onde está vazando, sem precisar quebrar toda a parede ou o piso. É um serviço feito com mais qualidade, menos sujeira e que vale muito a pena o custo-benefício.

Encanador

O encanador é outro profissional que também pode solucionar um problema de vazamento, caso este seja em locais como caixa d’água, caixa de descarga, torneiras de pias ou qualquer encanação que seja aparente e que esteja com algum vazamento.