Saiba qual dos 3 tipos de cooktop é o ideal para a sua casa

Sinônimo de inovação e comodidade, os cooktops estão conquistando cada vez mais as cozinhas brasileiras. O eletrodoméstico, que antes era voltado para perfis mais requintados, se tornou popular e hoje traz inúmeras vantagens para os consumidores.

A cozinha com cooktop também recebe toque de charme e o ambiente fica muito mais elegante.

O cooktop é uma ótima opção prática e funcional para quem precisa economizar espaço. Ele possui as mesmas utilidades do fogão e pode ser encontrado com duas, quatro, cinco, seis ou mais bocas.  

Alguns deles também contam com queimadores com tripla chama, que aceleram o processo de preparo dos alimentos, além de funcionalidades extras, como: relógio, timer, aviso sonoro, para quando você precisar ser avisado para tirar a panela do fogo.

O charmoso fogão cooktop pode ser encontrado de três formas diferentes, que são: a gás, por eletricidade ou por indução.

Mas, você sabe o que cada uma dessas funções significa?

A seguir, vamos te ajudar a identificar qual o tipo de cooktop ideal para a sua casa e que mais se adequa a sua necessidade.

 Cooktop a gás

Assim como a maioria dos fogões convencionais, o cooktop a gás aquece a comida de forma rápida e aceita todos os tipos de panela. Ele tem como vantagem a utilização da saída a gás, que geralmente é encontrada na maioria das casas.

Ao optar pelo cooktop a gás, é preciso se atentar aos riscos de causar acidentes com fogo e combustão, que são menores nos outros tipos de cooktops.

 Cooktop elétrico

Para quem busca por um toque mais moderno na decoração, o cooktop elétrico se destaca pelo seu design, que é ideal para cozinhas planejadas. Ele é mais seguro do que os outros tipos de cooktop, pois possui mudanças mais lentas de temperatura.

O cooktop elétrico também exige um cuidado na escolha das panelas. Elas precisam ser específicas para funcionar no fogão de mesa. 

Cooktop de indução

Prático e seguro, o cooktop de indução é a opção ideal para quem se preocupa com possíveis acidentes com crianças dentro de casa. Ele tem a superfície lisa, que o torna mais fácil de limpar, e não geral calor em contato com a pele.

Porém, o cooktop por indução também precisa de panelas específicas para o preparo das refeições. 

Agora que você já conhece os três tipos de cooktop, escolha o ideal para você e prepare refeições incríveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *