Veja 5 dicas para render seu dinheiro no final do mês

Todo mundo deseja ter um dinheiro a mais no final do mês, especialmente nesse período pós-pandemia em que estamos vivendo, em que o meio de vida ficou absurdamente caro.

É preciso eliminar vários gastos e adotar algumas novas medidas e hábitos para conseguir render o dinheiro.

Em uma pesquisa realizada pelo órgão SPC Brasil revelou que metade dos brasileiros estão endividados ou não sabem controlar o orçamento. Você também está nessa situação? Quer saber o que pode ser feito para render o seu dinheiro? Então confira algumas dicas que daremos agora neste post.    

Anote tudo o que gasta

O hábito de anotar tudo o que se gasta não é comum entre as pessoas, apenas os que têm controle de seu orçamento fazem isso. Por isso, comece a partir de agora a fazer anotações de todos os seus gastos, mesmo aqueles bem pequenos.

Com esse controle você vai ter conhecimento para onde está indo seu dinheiro e com o que você está gastando. A partir disso, você poderá tomar decisões mais acertadas e eliminar despesas desnecessárias.

Faça uma compra pensada

Sabe quando você vê algo em um determinado estabelecimento e pensa na mesma hora em realizar a compra, achando que precisa daquele produto ou serviço? Essa é na verdade um dos motivos pelo qual muitas pessoas não conseguem render seu dinheiro.

É preciso esperar o momento de euforia passar, ou seja, deixar esfriar o desejo de compra. Depois você avalia se aquela compra é realmente necessária e só a partir daí faça uma compra consciente.  

Use o cartão de crédito com sabedoria

Esse é certamente um dos vilões no que diz respeito ao endividamento. Muitas pessoas têm cartão de crédito, mas não sabem usar e por isso, perdem dinheiro pagando juros, encargos e muitas vezes ficam com o nome negativado.  

Para que isso não aconteça com você, use o cartão com sabedoria. Sempre pague o total do valor e nunca o mínimo, e pague sempre em dias.

Escolha cartões que te ofereça algum benefício como o cartão de crédito Santander, que oferece descontos na compra de alguns produtos e serviços.

Estabeleça um limite de gastos

Outra forma de render o dinheiro no final do mês é estabelecer um limite de gasto mensal. O que isso quer dizer na prática?

Quer dizer que você vai estipular um valor que será gasto no mês, sem ultrapassá-lo. Por exemplo, você pode separar 70% para as despesas do lar e 10% para lazer. Os outros 20% restantes, você vai guardar em uma conta para emergência ou investir.  

Tenha uma renda extra

Uma das melhores formas de render o orçamento no final do mês é por fazer algum trabalho que gere renda extra.

Você pode fazer qualquer coisa, desde vender doces no centro urbano até passear com cachorros. Ter uma renda extra ajuda muito no final do mês, seja para pagar alguma dívida ou para guardar para uma eventual emergência.

A renda extra é um meio que tem ajudado muitas pessoas nesse momento tão difícil, e para algumas delas essa opção tem se tornado o principal meio de sustento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *