Quem tem um e-commerce precisa encontrar meios de atrair o público para sua loja e uma forma de fazer isso é sendo ativo nas redes sociais. Mas há uma rede social que a cada dia que passa ganha mais visibilidade e investimento das marcas, é o Instagram.
Essa rede social que começou apenas com o objetivo de compartilhamento de fotos, passou por algumas inovações e hoje ela oferece diversas funções, especialmente para empreendedores.
Mas, embora ofereça muitas vantagens para os empreendedores, ela ainda não é tão utilizada, pois muitos preferem dar mais atenção para o Facebook e Whatsapp.
Se você é um empreendedor com comércio eletrônico e deseja saber como vender no Instagram, continue lendo este artigo.
Tenha um perfil comercial
A primeira coisa para vender com o Instagram é criar um perfil comercial. Por meio desse perfil sua empresa terá mais oportunidades.
Quando você criar o perfil comercial, você vai ver funções importantes do Instagram, para aplicar na sua conta e atrair mais seguidores. Além disso, você terá acesso a vários recursos que no perfil pessoal não é possível ter.
Mas para um perfil comercial nesta plataforma, você vai precisar primeiro criar uma fanpage no Facebook e depois vincular as duas contas.
Capriche na biografia
A biografia é um quesito muito importante para uma conta comercial e para quem deseja vender com o Instagram.
Você precisa deixar claro na sua BIO, qual é sua função e como você pode ser a solução para os problemas dele. É preciso pensar numa excelente descrição,como se você estivesse conversando com seu público, instigando-os a seguirem sua empresa nesta rede.
Você precisa deixar claro sobre sua marca, em que área atua e o link do seu e-commerce ou whatsapp.
Outra questão importante é a foto do perfil da conta. Ela deve ser muito bem escolhida, pois vai representar sua empresa no mundo virtual. Neste caso, pode ser uma fotografia muito bem tirada ou a logomarca da empresa.
Crie conteúdo direcionado
Para deixar sua empresa ou marca destacada no Instagram e aumentar a possibilidade de vendas, é preciso criar conteúdo direcionado para a persona que você pretende vender.
Não basta ter uma conta comercial e não postar nada ou postar qualquer coisa. É preciso entregar um conteúdo de relevância, que chame a atenção daqueles que você quer atrair.
Para isso, é preciso conhecer bem sua persona, os hábitos de consumo e preferências. Só desta forma, você vai conseguir produzir algo atrativo.
Invista em vídeos
No Instagram você também tem a oportunidade de fazer publicações em vídeos. E atualmente, grande parte dos seguidores das principais redes sociais prefere consumir conteúdos em vídeo, ao invés da escrita.
Desta forma, faça uso de vídeos para atrair mais clientes para sua empresa. Publique vídeos com regularidade. Mas saiba que esses vídeos não podem ultrapassar os 60 segundos. Se o vídeo for maior, utilize a função carrossel.
Utilize o Instagram Shopping
Você sabia que essa Plataforma tem uma função semelhante chamada Instagram Shopping? Essa função foi criada para ajudar os empreendedores no cadastro de seus produtos e redirecionar os usuários para o site ou e-commerce.